Siga o OTD

Vela

Lucas Fonseca é terceiro no Europeu Sub-21 de Fórmula Kite

Brasileiro divide terceiro lugar com Tcheco após as primeiras regatas da competição disputada na Itália

Lucas Fonseca competindo na Fórmula Kite (Foto: Instagram @lucas.fonseca_1)
Lucas Fonseca competindo na Fórmula Kite (Foto: Instagram @lucas.fonseca_1)

Foi dada a largada para as primeiras regatas do Europeu Sub-21 de Fórmula Kite, disputado na Sardenha, na Itália. Nesta quarta-feira (24), primeiro dia de competição, o brasileiro Lucas Fonseca conseguiu a terceira posição do torneio. O torneio segue até o próximo domingo (28).

Nas primeiras quatro regatas do dia, Lucas Fonseca conseguiu a segunda colocação em todas elas. Dessa forma, somou 8 pontos na classificação geral e 6 no Nett. O tcheco Vojtech Koska fez a mesma pontuação e também é o terceiro lugar. A liderança está dividida entre o chinês Qibin Huang e o italiano Riccardo Pianosi, que estão empatados com 4 (Nett 3).

+ Wild e Meligeni se aproximam da chave principal de Roland Garros
+ Brasil enfrentará a Coreia do Sul na Billie Jean King Cup
+ Gabriel Constantino é quarto lugar em Meeting na Itália
+ SIGA O OTD NOYOUTUBE,TWITTER,INSTAGRAM,TIK TOKEFACEBOOK

Além disso, a programação do evento prevê mais 16 regatas até o próximo sábado (27). Logo depois, no domingo (28), os 10 melhores atletas entram na água para definir os vencedores na disputa da Medal Race (Corrida da medalha na tradução livre).

Lucas Fonseca é o único brasileiro no Europeu Sub-21 de Fórmula Kite disputado na Itália. A partir do dia 31 deste mês, ele se junta à Bruno Lobo e Socorro Reis para disputar o Allianz Regatta, na cidade holandesa de Almere.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vela