Siga o OTD

Vela

Ana Barbachan e Rodrigo Duarte iniciam campanha no Europeu

Ana Barbachan e Rodrigo Duarte estão em 38º lugar após as duas primeiras regatas do Campeonato Europeu da classe 470 da vela

Largada de prova do Europeu de 470. Entre os barcos, está o de Ana Barbachan e Rodrigo Duarte
(Foto: Nikos Alevromytis/AleN.gr)

Começou, nesta segunda-feira (15), o Campeonato Europeu da classe 470 da vela em San Remo, na Itália. O evento é aberto para atletas de outros continentes e, dessa forma, o Brasil tem Ana Barbachan e Rodrigo Duarte participando da competição. Os brasileiros terminaram na 38ª colocação após o primeiro dia de disputa do Europeu.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No total, 65 barcos participam do Campeonato Europeu 470, divididos em dois grupos no início da competição. O primeiro dia teve duas regatas de cada grupo. Competindo no grupo amarelo, Ana Barbachan e Rodrigo Duarte ficaram em 23º lugar na regata de abertura da competição. Em seguida, Ana e Rodrigo melhoraram o desempenho e ficaram em 12º na segunda prova. Dessa forma, eles encerram o primeiro dia do Campeonato Europeu na 38ª posição, com 35 pontos perdidos.
+ Carol Meligeni é campeã de torneio ITF na Espanha
+ Bia Haddad Maia avança às quartas de final em Roma

+ Eduardo Ribeiro fura o quali do Challenger de Oeiras
+ Cauã Diniz se classifica para o Mundial Júnior de triatlo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A liderança até o momento é de uma de uma das embarcações da Alemanha, com Theresa Löffler e Christopher Hoerr. Eles ficaram em primeiro lugar nas duas regatas disputadas no grupo amarelo e estão com apenas dois pontos. Os espanhóis Jordi Xammar e Nora Brugman estão em segundo, com sete pontos, enquanto os franceses Camille Lecointre e Jeremie Mion terminaram o dia na terceira colocação, com nove pontos.

O Campeonato Europeu da classe 470 continua nesta terça-feira (16). A previsão é que sejam realizadas mais três regatas no segundo dia do evento.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vela