Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni é campeã do ITF W25 de Platja D’Aro

Carol Meligeni Alves venceu a espanhola Carlota Cirez para ganhar seu primeiro título em um torneio ITF nível W25

Carol Meligeni Alves posa para foto segurando o troféu da competição ao lado de seu treinador
(Foto: divulgação)

Nesta segunda-feira (15), a brasileira Carol Meligeni Alves conquistou seu principal título da carreira. A 224ª colocada do ranking de simples da WTA venceu a final do ITF W25 de Platja D’Aro, na Espanha. Na decisão, vitória sobre a espanhola Carlota Cirez (272ª) por 6/1, 6/7 [1] e 6/4.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A final do ITF W25 de Platja D’Aro aconteceu em dois dias. A partida começou no domingo (14), mas foi interrompida por conta da chuva na cidade espanhola. O jogo terminou nesta segunda-feira, com Carol Meligeni Alves vencendo por 2 a 1. Este é o maior troféu da carreira da atleta que é a terceira melhor brasileira no ranking de simples da WTA. Carol deve subir pelo menos mais sete posições na próxima atualização da lista.
+ Bia Haddad Maia avança às quartas de final em Roma
+ Eduardo Ribeiro fura o quali do Challenger de Oeiras
+ Praia bate Minas de novo e fica com o título do Sul-Americano de Clubes
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Estou muito contente com esse título, meu primeiro ITF W25. Foi uma semana muito difícil para mim, consegui superar muitas adversidades, o clima, jogos duros, longos, então essa conquista coroa todo o trabalho. Agradeço a toda minha equipe da ADK Tennis, em especial meu treinador Luiz Peniza que está comigo há bastante tempo”, disse Carol Meligeni Alves. Em seguida, ela parte para a disputa do ITF W60 de St. Gaudens, na França, com premiação de US$ 60 mil.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis