Siga o OTD

Vela

Jorge Zarif fica em 2º em regatas e sobe para 6º no geral

(Foto: WILLIAM WEST/AFP)

Brasileiro Jorge Zarif consegue ótimos resultados nas regatas 5 e 6 e sobe para 6º no geral na classe Finn, na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela.

No terceiro dia da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, o brasileiro que mais brilhou em águas norte-americanas foi Jorge Zarif. Na classe Finn, ele ficou em segundo tanto na regata 5 quanto na regata 6 e subiu de oitavo para sexto lugar no geral. Dentre os demais brasileiros, a maioria manteve ou teve uma ligeira variação na colocação.

Na Nacra 17, classe disputada por um homem e uma mulher, as duas duplas brasileiras participantes encerraram o dia colados na classificação. Samuel Albrecht e Bruna Martinelli terminaram a primeira regata na 20ª colocação, a 2ª em 14º e a 3ª corrida em 11º lugar. Ao todo já foram disputada nove provas. João Bulhões e Gabriela Nicolino terminaram a primeira prova do dia empatados em 20º, a segunda em uma boa 7ª colocação e a terceira na 8ª colocação também, fechando o dia na 14ª posição geral, uma abaixo da outra dupla brasileira.

Na 470, única categoria feminina em que há atletas brasileiras, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan finalizaram a primeira regata do dia em 23º, mas se recuperaram na segunda e conseguiram um quinto lugar. Agora, elas figuram em 12º no geral.

Carlos Robles e Marco Grael, por sua vez, não competiram hoje. Dia descanso na classe 49er masculina. Na laser masculina, Bruno Fontes manteve sua posição, 32º lugar. Na categoria em que há mais representantes brasileiros, a 470 masculina, o Brasil subiu ligeiramente de posição. Confira abaixo todos os resultados.

Resultados ao fim do terceiro dia de competição (geral):

Nacra 17

Samuel Albrecht e Bruna Martinelli –  13º lugar

João Bulhões e Gabriela Nicolino – 14º lugar

470 Feminina

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan – 12º lugar

49er

Carlos Robles e Marco Grael – 10º lugar

Laser Masculina

Bruno Fontes – 32º lugar

470 Masculina

Geison Dzioubanov e Gustavo Thiesen – 16º lugar

Henrique Haddad e Felipe Brito – 25º lugar

Pedro Corrêa e Rodolfo Streibel – 32º lugar

Ricardo de Castro e Andrei Segabinazi – 34º lugar

Finn Masculina

Jorge Zarif – 6º lugar

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vela