Siga o OTD

Vela

Na Classe Finn, Jorge Zarif fica com 8º lugar geral no 1º dia

Ilustração Mundial Finn
Divulgação

Os atletas brasileiros das classses Nacra 17, Laser masculina, 49er, 470 masculina, 470 feminina, Finn e RS:X competiram pelo 2º dia na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, nesta quarta-feira, (24).

Jorge Zarif atuou pela 1ª vez nesta Copa do Mundo na quarta (24), já que a classe Finn não havia estreiado. O brasileiro teve duas atuações consistentes uma fora da curva. Na 1ª corrida, “Jorginho” terminou em 6º lugar. Na corrida seguinte, o velejador chegou uma posição atrás, em 7º. A corrida 3 no entanto não foi boa para o brasileiro que finalizou em 13º lugar. 8º lugar no geral.

Na Nacra 17, classe disputada por um homem e uma mulher, as duas duplas brasileiras participantes encerraram o dia próximos na classificação. Samuel Albrecht e Bruna Martinelli terminaram a primeira regata na 16º colocação, a 2ª em 14º e a 3ª corrida em 8º lugar, terminando o primeiro dia na oitava colocação geral. Já João Bulhões e Gabriela Nicolino terminaram a primeira prova do dia na nona colocação, a segunda na 14ª, e a terceira na 9ª colocação também, fechando o dia na 14ª posição geral

Unica disputa feminina com a presença de atletas brasileiras, a 470 das brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan tiveram um bom resultado para o país no primeiro dia de regatas na Copa do Mundo de Vela. A dupla do Brasil terminou a única regata da classe na sexta colocação.

Na classe 49er, a dupla brasileira formada por Carlos Robles e Marco Grael, participaram de três regatas no dia, oscilando nos reultados. Na primeira, os brasileiros terminaram na 11ª colocação, contudo na segunda os atletas do Brasil não tiveram a mesma sorte e acabaram na 27ª colocação. Na última corrida do dia, Carlos e Marco foram bem, terminando em 7º lugar, fechando a classificação geral na 11ª posição.

Na Laser masculina, que teve no duas regatas no segundo dia de competição na etapa da Copa do Mundo de Vela, o brasileiro Bruno Fontes não teve um bom resultado. Acabou a primeira regata na 39ª colocação e a segunda na 55ª, terminando o dia na 32ª posição na classificação geral.

Na classe 470 masculina o Brasil melhorou seus resultados em relação à terça. O país possuí quatro duplas na disputa. A melhor dupla foi Geison Dzioubanov e Gustavo Thiesen que começaram a 1ª prova do dia na 21ª colocação, chegram em 4º lugar na segunda e 8º lugar na 3ª corrida. Henrique Haddad e Felipe Brito chegaram em 24º, 18º e 30º. Pedro Corrêa e Rodolfo Streibel não se destacaram e chegaram na 34ª, 36 e 34ª posição. Ricardo de Castro e Andrei Segabinazi foram os 34º, 33º e 27º nas corridas. As classes Laser Radial e Finn ainda não estrearam na etapa da Copa do Mundo de Vela. No feminino, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficaram em 11º e 16º duas vezes em suas etapas.

Resultados do segundo dia de competição (geral):

Nacra 17

Samuel Albrecht e Bruna Martinelli –  8º lugar

João Bulhões e Gabriela Nicolino – 14º lugar

470 Feminina

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan – 13º lugar

49er

Carlos Robles e Marco Grael – 11º lugar

Laser Masculina

Bruno Fontes – 32º lugar

470 Masculina

Geison Dzioubanov e Gustavo Thiesen – 13º lugar

Henrique Haddad e Felipe Brito – 28º lugar

Pedro Corrêa e Rodolfo Streibel – 33º lugar

Ricardo de Castro e Andrei Segabinazi – 34º lugar

Finn Masculina

Jorge Zarif – 8º lugar

Mais em Vela