Siga o OTD

Vela

Robert Scheidt luta pelo título da Star Sailors League neste sábado nas Bahamas

Robert Scheidt confirmou o top 3 na fase de classificação da Star Sailors League (SSL), em Nassau e disputa as quartas de final neste sábado (3), a partir das 14h (de Brasília). Ao lado Henry Boenning, o Maguila, o maior medalhista olímpico do Brasil lutará por uma vaga na semifinal e final em regatas eliminatórias, ambas disputadas em sequência. As disputas podem ser acompanhadas ao vivo pela internet por meio do site finals.starsailors.com.

Nesta sexta-feira (2), a dupla brasileira encerrou sua participação na primeira fase da SSL com um 6º e um 12º lugares. Com isso, confirmou a terceira colocação, com 51 pontos perdidos. Os italianos Diego Negri e Sergio Lambertenghi terminaram na liderança, com 43 pontos perdidos, e passaram direto para a final, enquanto os norte-americanos Mark Mendelblat e Brian Fatih ficaram em segundo, com 45 pontos, e velejam a partir da semifinal.

Apesar de ter permanecido dois anos afastado da classe Star em função do ciclo olímpico na Laser para a Rio 2016, Scheidt prova que não ‘perdeu a mão’ na Star e segue firme na briga pelo bicampeonato da SSL Finals. Em 2013, conquistou o título ao lado de Bruno Prada. “Tentamos chegar no segundo lugar geral e passar diretamente para a semifinal, o que seria realmente uma grande vantagem, mas não deu. O terceiro lugar entre os 25 barcos que reuniram alguns dos melhores velejadores do mundo mostra que estamos consistentes e fortes para lutar pelo título. Vamos encarar uma regata de cada vez. Primeiro as quartas, depois a semi e finalmente a grande decisão. Estamos confiantes “, disse o bicampeão olímpico, que é patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex, Deloitte e Audi, com os apoios de COB e CBVela.

O Brasil entrou na disputa da Star Sailors League (SSL) com três barcos. Mas após 11 regatas, apenas Scheidt e Boenning avançaram para a fase decisiva nas Bahamas. As duplas Torben Grael e Guilherme de Almeida e Jorge Zarif e Bruno Prada não conseguiram se manter entre os dez primeiros colocados na etapa de classificação e foram eliminados. Grael e Almeida terminaram em 18º, enquanto Zarif e Prada ficaram em 21º.

A Star Sailors League reúne os 25 melhores timoneiros e proeiros da temporada de 2016. Todos estão em busca da premiação geral de 200 mil dólares (cerca de 650 mil reais). Entre as 25 duplas que formam a flotilha, estão 16 campões mundiais e seis medalhistas de ouro em Olimpíada.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela