Siga o OTD

Vela

Scheidt e Boening caem para terceiro, mas estão perto da decisão da Star Sailors League

Robert Scheidt segue no top 3 rumo às finais da Star Sailors League (SSL), em Nassau. Nesta sexta-feira (2), duas regatas encerram a primeira fase e os 10 barcos mais bem classificados avançam para a decisão, sábado (3), quando acontecem as quartas-de-final, semifinal e final, sempre em disputas eliminatórias. Ao lado Henry Boenning, o Maguila, o maior medalhista olímpico do Brasil luta pelo bicampeonato nas Bahamas.

A quinta-feira (1) reservou as maiores dificuldades para Scheidt/Maguila nesta edição da SSL. Nas três regatas do dia, a dupla não conseguiu velejar na frente. Com isso, obteve um 16º, 11º e 5º lugares e caiu da liderança geral para o terceiro lugar, com 33 pontos perdidos. A ponta da tabela agora é ocupada pelos norte-americanos Mark Mendelblatt e Brian Fatih, com 24 pontos perdidos, seguidos pelos Diego Negri e Sergio Lambertenghi, com 30. Os demais brasileiros na disputa estão fora do top 10. Torben Grael e Guilherme de Almeida estão em 17º (111 pontos perdidos), enquanto Jorge Zarif e Bruno Prada aparecem em 18º lugar (127 pontos perdidos).

Apesar de ter permanecido dois anos afastado da classe Star em função do ciclo olímpico na Laser para a Rio 2016, Scheidt prova que não ‘perdeu a mão’ na Star. Tanto que segue na firme na briga pelo bicampeonato. Em 2013, venceu a primeira edição da SSL Finals ao lado de Bruno Prada. “Vamos lutar, neste último dia da classificação, pelo segundo lugar geral, o que garante a passagem diretamente para a semifinal. Seria uma grande vantagem, porém, o mais o importante é passar de fase. Com previsão de vento fraco, tudo é possível. São apenas três pontos de diferença para os italianos. Dá para buscar”, disse o bicampeão olímpico.

Star Sailors League reúne a elite da Vela

A Star Sailors League reúne os 25 melhores timoneiros e proeiros da temporada de 2016. Todos estão em busca da premiação geral de 200 mil dólares (cerca de 650 mil reais). Entre as 25 duplas que formam a flotilha, estão 16 campões mundiais e seis medalhistas de ouro em Olimpíada.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela