Siga o OTD

Vela

Tiago e Breno encerram Mundial Jr. da 49er em 4º lugar

Tiago Quevedo e Breno Kneipp terminam na quarta colocação no Mundial Júnioor da 49er

Tiago e Breno Mundial Júnior da 49er
(Foto: Renato Tebaldi)

Os brasileiros Tiago Quevedo e Breno Kneipp ficaram em quarto lugar no Campeonato Mundial Júnior da classe 49er da vela em quarto lugar, encerrado neste domingo (07), na Lombardia, na Itália. A dupla entrou no último dia de disputas na terceira colocação, mas não conseguiu se manter no pódio. Ao fim de 13 regatas, Tiago e Breno tiveram 99 pontos perdidos, 42 a mais do que os vencedores, os poloneses Mikolaj Staniul/Kuba Sztorch.

+ Bryan Erkmann fatura bronze no Mundial Júnior de taekwondo

Tiago Quevedo e Breno Kneipp fizeram um Mundial Júnior de recuperação. Após um primeiro dia ruim, em que ficaram em 22º lugar, eles pegaram o elevador e subiram para o top-10 no dia seguinte. A dupla se manteve estável até o penúltimo dia, quando conseguiu chegar até a terceira posição. No último dia, marcaram dois 14º lugares e ficaram fora do pódio, terminando com 99 pontos perdidos.

Entre as 13 regatas disputadas, os brasileiros marcaram dois segundos lugares, dois terceiros lugares, um quinto lugar e outros quatro top-10. Tiago e Breno tiveram como pior desempenho uma 15ª colocação, atingido ainda no primeiro dia, que foi descartado depois.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os poloneses Mikolaj Staniul/Kuba Sztorch foram os campeões do Mundial Júnior com 57 pontos perdidos. Os australianos Jack Ferguson/Max Paul, que venceram as duas últimas regatas, ficaram com a prata, marcando 71 pontos perdidos. Já os neozelandeses Sam Morgan/Pat Morgan tiveram 91 pontos perdidos, faturando a medalha de bronze.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vela