Siga o OTD

Vela

Tiago e Breno entram no top-3 do Mundial Júnior da classe 49er

Tiago Quevedo e Breno Kneipp sobem para o terceiro lugar no penúltimo dia do Mundial Júnior da classe 49er da vela na Itália

Tiago Quevedo Breno Kneipp Mundial Júnior classe 49er vela
(Foto: reprodução/facebook/Veleiros do Sul)

Os brasileiros Tiago Quevedo e Breno Kneipp tiveram um ótimo dia, neste sábado (6), no Mundial Júnior da classe 49er da vela, disputado no Lago de Como, na Itália. A dupla conseguiu ficar entre os três primeiros colocados em duas regatas e terminaram o dia na terceira colocação geral da competição. O competição termina neste domingo (7) com a disputa das últimas provas da flotilha de ouro.

Tiago e Breno haviam conseguido uma boa escalada na sexta-feira terminando o dia na sétima colocação. Na primeira regata do dia, os brasileiros ficaram em terceiro lugar. Tiago e Breno só ficaram atrás dos australianos Jack Ferguson e Max Paul e dos suecos Philip Linblad e Alexander Broson.

Na segunda regata deste sábado, a embarcação do Brasil terminou em segundo lugar. Tiago e Breno chegaram após os belgas Arthur de Jonghe e Jan Heuninck, que estão longe da disputa pelas medalhas

+ Isaquias Queiroz conquista o tetracampeonato mundial no C1 500m

Na classificação geral, Tiago Quevedo e Breno Kneipp estão em terceiro lugar com 56 pontos perdidos. A liderança é dos poloneses Mikołaj Staniul e Kuba Sztorch com 35 p.p. Os australianos Ferguson e Paul estão em segundo com 46 pp.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vela