Siga o OTD

Vela

Brasileiros ganham mais uma posição no Mundial Júnior da 49er

Tiago Quevedo e Breno Kneipp fazem mais um grande dia e sobem para 7º lugar no Mundial Júnior da 49er

Mundial Júnior da 49er: Tiago Quevedo e Breno Kneipp
(Foto: Renato Tebaldi)

Os brasileiros Tiago Quevedo e Breno Kneipp seguem crescendo no Mundial Júnior da classe 49er da vela, disputado no Lago Como, na Itália. Eles ganharam mais uma posição após as regatas desta sexta-feira (05) e já aparecem na sétima colocação geral, com 43 pontos perdidos, dez a mais do que os poloneses Tytus Butowski/Lukasz Machowski, em terceiro lugar.

+ Brasileiros perdem na primeira rodada do Mundial Júnior de taekwondo

Tiago Quevedo e Breno Kneipp disputaram duas regatas nesta sexta-feira. Mantendo a regularidade, eles ficaram em segundo lugar na primeira corrida e acabaram em quinto na segunda. Após oito provas já disputadas, eles têm 43 pontos perdidos. Depois de terem iniciado a competição na 22ª colocação geral, os brasileiros tiveram um bom segundo dia e saltaram para a oitava colocação. Com o desempenho nesta sexta, conseguiram subir ainda mais.

A liderança do Mundial Júnior da 49er está com os poloneses Mikolaj Staniul/Kuba Sztorch, com 15 pontos perdidos. Eles já venceram duas regatas e ficaram em segundo lugar em outras três. O pior resultado da dupla até aqui é um quarto lugar. Os neozelandeses Scott McKenzie/Blake McGlashan aparecem em segundo lugar, com 28 pontos perdidos. Os poloneses Tutys Butowski/Lukasz Machowski completam o pódio parcial, com 34 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A disputa da 49er no Mundial Júnior conta com 68 barcos. A previsão é de que 15 regatas sejam disputadas, sendo nove qualificatórias. A competição vai até o domingo (07). Em paralelo a 49er, também estão sendo realizadas as competições mundiais da 49erFX e da Nacra 17, mas sem a presença de brasileiros.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vela