Siga o OTD

Vela

Tiago Quevedo e Breno Kneipp iniciam Mundial Jr da 49er em 22º

No primeiro dia de disputas do Mundial Júnior da classe 49er, Tiago Quevedo/Breno Kneipp ficam em 22º lugar

Tiago Quevedo/Breno Kneipp no Mundial Júnior da 49er
(Foto: Instagram/@meta_oficial)

Os brasileiros Tiago Quevedo/Breno Kneipp iniciaram sua participação no Campeonato Mundial Júnior da classe 49er da vela nesta quarta-feira (03), na Lombardia, na Itália. Em três regatas disputadas, eles ficaram em sétimo na primeira, em 15º na segunda e em 11º na terceira, tendo 33 pontos perdidos e aparecendo na 22ª colocação geral.

+ De olho em Paris, Mateus Isaac disputa torneio de vela em Marselha

Tiago Quevedo/Breno Kneipp tiveram um bom início e ficaram em sétimo lugar em sua flotilha. Na sequência, tiveram seu pior desempenho na competição até aqui: um 15º lugar – por enquanto, ainda contabilizado. Depois, finalizaram o dia com uma 11ª colocação, que o deixaram no top-25 da classificação geral, com 33 pontos perdidos.

A Polônia domina a classificação geral do Mundial Júnior da 49er, com dobradinha nas duas primeiras colocações. Mikolaj Staniul/Kuba Sztorch aparecem em primeiro lugar, com cinco pontos perdidos (venceram uma regata e ficaram em segundo lugar nas outras duas), enquanto Tytus Butowski/Lukasz Machowski estão na segunda posição, com 12 pontos perdidos (quarto lugar nas três corridas). Os argentinos Massimo Contessi/Luca Contessi completam o pódio parcial, com 17 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em paralelo ao Mundial Júnior da 49er, acontecem as competições mundiais juniores da 49erFX e da Nacra 17, também no Lago de Como, na Itália. O Brasil, no entanto, só conta com representantes na disputa da 49er. O evento segue em disputa nesta semana e será encerrado no domingo (07). A previsão é de que sejam realizadas 15 regatas para a classe 49er.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vela