Siga o OTD

Vela

Tiago Quevedo e Breno Kneipp iniciam Mundial Jr da 49er em 22º

No primeiro dia de disputas do Mundial Júnior da classe 49er, Tiago Quevedo/Breno Kneipp ficam em 22º lugar

Tiago Quevedo/Breno Kneipp no Mundial Júnior da 49er
(Foto: Instagram/@meta_oficial)

Os brasileiros Tiago Quevedo/Breno Kneipp iniciaram sua participação no Campeonato Mundial Júnior da classe 49er da vela nesta quarta-feira (03), na Lombardia, na Itália. Em três regatas disputadas, eles ficaram em sétimo na primeira, em 15º na segunda e em 11º na terceira, tendo 33 pontos perdidos e aparecendo na 22ª colocação geral.

+ De olho em Paris, Mateus Isaac disputa torneio de vela em Marselha

Tiago Quevedo/Breno Kneipp tiveram um bom início e ficaram em sétimo lugar em sua flotilha. Na sequência, tiveram seu pior desempenho na competição até aqui: um 15º lugar – por enquanto, ainda contabilizado. Depois, finalizaram o dia com uma 11ª colocação, que o deixaram no top-25 da classificação geral, com 33 pontos perdidos.

A Polônia domina a classificação geral do Mundial Júnior da 49er, com dobradinha nas duas primeiras colocações. Mikolaj Staniul/Kuba Sztorch aparecem em primeiro lugar, com cinco pontos perdidos (venceram uma regata e ficaram em segundo lugar nas outras duas), enquanto Tytus Butowski/Lukasz Machowski estão na segunda posição, com 12 pontos perdidos (quarto lugar nas três corridas). Os argentinos Massimo Contessi/Luca Contessi completam o pódio parcial, com 17 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em paralelo ao Mundial Júnior da 49er, acontecem as competições mundiais juniores da 49erFX e da Nacra 17, também no Lago de Como, na Itália. O Brasil, no entanto, só conta com representantes na disputa da 49er. O evento segue em disputa nesta semana e será encerrado no domingo (07). A previsão é de que sejam realizadas 15 regatas para a classe 49er.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vela