Siga o OTD

Paris 2024

De olho em Paris, Mateus Isaac disputa torneio em Marselha

Mateus Isaac disputa torneio em Marselha, no mesmo local em que serão realizadas as disputas da vela na Olimpíada de Paris

Mateus Isaac Marselha Paris 2024
(Foto: Sailing Energy)

Buscando manter a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, Mateus Isaac é presença confirmada para a disputa do torneio preparatório de windsurf, que vai ocorrer em Marselha, França, na próxima quarta-feira (3). O local da competição é o mesmo em que vão ser disputadas as regatas na Olimpíada de 2024. Mateus vive grande expectativa para a disputa do campeonato.

+ Brasil tem 18 atletas classificadas para os Jogos Olímpicos de Paris

“É uma grande oportunidade para ir se adaptando ao local. Dois anos passam muito rápido, principalmente para nós atletas. Uma competição que ocorre no mesmo local e nos mesmo dias das Olimpíadas, é a chance perfeita para se testar e conseguir corrigir tudo”, declarou Mateus Isaac.

 O campeonato não tem pontuação para o ranking. O foco do torneio é permitir que os atletas possam se ambientar com o clima da França. Mesmo não valendo pontos, todas as equipes que buscam uma vaga nos Jogos de Paris estarão presentes em Marselha. Mateus entende que o alto nível dessa competição é mais um fator para dar tanta importância nesse torneio.

“Tenho que levar muito a sério. Essa competição provavelmente vai ser a minha maior prova de como serão as Olimpíadas, antes de 2024. O nível vai ser muito alto, talvez até mais alto do que os torneios que valem pontos, então tenho que estar extremamente focado e pronto”, afirmou o windsurfer.

Formato de disputa

O torneio vai até sábado (6). O campeão será definido através de um sistema de pontos, onde todos se enfrentam e o mais bem colocado é o grande campeão. Nas primeiras baterias, o importante é conseguir se classificar entre os quatro primeiros. Porém, o torneio vai se afunilando e quem somar mais pontos leva o título para a casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Praticante da vela desde criança, Mateus Isaac tem 28 anos. Porém, começou sua carreira como jogador de futebol, chegando até as categorias de base do Figueirense. Depois de morar durante quatro anos no Havaí, Mateus começou a se dedicar completamente ao windsurf. Depois da entrada da categoria Foil nas Olimpíadas, começou a sonhar em trazer uma medalha para o Brasil.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paris 2024