Siga o OTD

Vela

Bruno Fontes mantém posição no top-40 do Campeonato Mundial

Bruno Fontes termina o quinto dia do Mundial da classe laser da vela em 37º lugar. O campeonato termina no sábado (27), com as últimas regatas

Bruno Fontes Mundial Laser vela

O brasileiro Bruno Fontes participou de mais duas regatas, nesta sexta-feira (27), no Campeonato Mundial da classe laser da vela, disputado em Riviera Nayarit, no México. Nas provas do dia, Bruno ficou em 36º e 27º lugar, se mantendo no top-40 da competição.

Bruno Fontes é o único representante do Brasil no Mundial da classe laser. Após começar bem, com um nono lugar na primeira regata, o velejador não conseguiu se manter no grupo da frente nas provas seguintes, caindo na classificação geral. Atualmente, Bruno está no 37º lugar com 175 pontos perdidos, já considerando os dois descartes.

+ Ginástica rítmica: Brasil na final dos arcos na Copa do Mundo de Portimão

Na disputa pelas medalhas, o líder é o francês Jean-Baptiste Bernaz. Nesta sexta, ele não teve um bom desempenho, ficando fora dos top-10 nas duas regatas do dia. Mesmo assim, ele lidera com folga, com um total de 30 pontos perdido.

Outros quatro velejadores estão na briga por um lugar no pódio. Thomas Saunders, da Nova Zelândia, é o segundo colocado com 50 pontos. Na sequência, estão o cipriota Pavlos Kontides e o crota Tonci Stipanovic, ambos com 51, e o irlandês Finn Lynch com 56.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Campeonato Mundial termina no sábado (28) com a realização das últimas duas regatas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vela