Siga o OTD

Vela

Bruno Fontes ganha 11 posições no Mundial da Laser

Bruno Fontes ganha mais 11 posições no Mundial da Laser e já é o 37º

Bruno Fontes Mundial da
(Foto: John Pounder/JLDigitalMedia.net)

O brasileiro Bruno Fontes segue subindo no Mundial da classe laser da vela, disputado em Riviera Nayarit, no México. Na abertura da flotilha de ouro, ele conseguiu um 38º e um sétimo lugar nesta quinta-feira (26), o que fez com que ganhasse 11 posições na classificação geral. Agora, Bruno aparece em 37º lugar, com 150 pontos perdidos.

+ Marlon Zanotelli garante três pódios no hipismo saltos na Bélgica

O sétimo lugar de Bruno Fontes foi sua melhor corrida neste Mundial. Por outro lado, o 38º também é sua posição mais alta que está sendo somada. O brasileiro tem um 64º lugar descartado, depois que teve problemas com a embarcação logo no primeiro dia e não completou a prova.

Apesar das dificuldades no primeiro dia, Bruno Fontes conseguiu se recuperar e tem se estabilizado na competição desde então, ganhando posições a cada dia. Após as seis primeiras regatas, ele conseguiu terminar em 48º, o que lhe deu o direito de participar da flotilha de ouro, que começou nesta quinta-feira, junto a outros 62 velejadores.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Restam quatro regatas para serem disputadas antes do fim do Mundial, que está previsto para acabar no sábado (28). O líder é o francês Jean-Baptiste Bernaz, com 17 pontos perdidos, seguido pelo húngaro Jonathan Vadnai, com 43. O neozelandês Thomas Saunders completa o pódio parcial, com 48 pontos perdidos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vela