Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Brasil vai à final dos arcos na Copa do Mundo de Portimão

Na primeira competição da temporada, conjunto brasileiro vai à final dos cinco arcos na Copa do Mundo de Portimão

Conjunto brasileiro Copa do Mundo de ginástica rítmica Portimão
(Foto: Divulgação/CBG)

O Brasil se classificou para a final dos cinco arcos na Copa do Mundo de ginástica rítmica em Portimão, Portugal. O conjunto brasileiro fez sua estreia na temporada internacional e ficou em quinto lugar na qualificatória do aparelho, disputada nesta sexta-feira (27), com nota de 28.200. Ana Luisa Passos e Geovanna Santos competiram no individual.

+ Patrick Sampaio vai à final da barra fixa na Copa do Mundo de ginástica artística

Apenas dez conjuntos participam desta etapa de Copa do Mundo de ginástica rítmica, que é de nível Challenge. Destes, os oito melhores avançam às finais por aparelhos. O Brasil se classificou de forma confortável, recebendo 28.200 contra 22.650 de Portugal, o oitavo colocado. O líder dos cinco arcos foi Israel, com 33.700.

A final da disputa está programada para acontecer no domingo (29). Antes, neste sábado, o conjunto brasileiro ainda disputará a qualificatória das três fitas e duas bolas. Vale destacar que a competição é preparatória para o Pan-Americano de ginástica rítmica, que acontecerá em julho, no Rio de Janeiro.

Um dos grandes rivais do Brasil no continente, o México também está competindo em Portimão e fez uma grande apresentação nos arcos nesta sexta. Com 30.400, o país avançou à decisão com a terceira melhor marca.

Além do conjunto

Além do conjunto, o Brasil está representado na disputa individual da Copa do Mundo de Portimão por Ana Luisa Passos e por Geovanna Santos. Nesta sexta, foram disputadas as qualificatórias do arco e da bola. Geovanna recebeu 26.750 no arco e 28.400 na bola, tendo 55.150 pontos no total. Já Ana conseguiu 23.850 no arco e 24.850 na bola, com 48.700 no agregado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tanto Geovanna Santos quanto Ana Luisa Passos não avançaram às finais individuais por aparelhos. O corte no arco foi 29.050, com Eva Brezalieva, da Bulgária. Já na bola, a letã Jelizaveta Polstjanaja foi a última classificada, com 29.450. Neste sábado, as ginastas do Brasil participarão das maças e da fita. As finais acontecem no domingo (29).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ginástica Rítmica