Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena assumem 4º lugar na Semana de Hyères

Em dia complicado, dupla consegue ganhar uma posição na classificação geral da 49erFX

Martine Grael e Kahena Kunze são os principais destaques brasileiros do Troféu Princesa Sofia de vela
(Sailing Energy)

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze seguem subindo na classificação geral da Semana de Hyères de vela, disputada na França. Elas terminaram a quinta-feira (28) sem nenhuma vitória, mas se mantiveram no bloco da frente e assumiram a 4ª colocação da 49erFX.

O dia começou com um 11º lugar na 10ª regata. Na sequência, a dupla chegou no 2º lugar e emendou um 3º lugar na 11ª regata e na 12ª, respectivamente. Ou seja, Martine Grael e Kahena Kunze tiveram um começo complicado, mas conseguiram se manter entre as melhores e seguem brigando pelo pódio da 49erFX.

As norueguesas Helene Noess e Marie Ronningen, que ficaram na liderança durante os primeiros dias, caíram para sexto lugar. As novas líderes são as suecas Vilma Bobeck e Rebecca Nezler, com sete pontos de vantagem para Martine Grael e Kahena Kunze. As norte-americanas Margaret Shea e Stephanie Roble saíram do 5º para o 2º lugar. As belgas Isaura Maenhaut e Anouk Geurts foram as grandes surpresas do 4º dia de competição e entraram no top 3.

As francesas Lara Granier e Amélie Riou, que estavam no segundo lugar, caíram para o quinto lugar. Diante deste cenário, tudo está aberto na 49erFX. Restam mais três regatas na flotilha de ouro antes da regata da medalha, que vai definir o título na Semana de Hyères de vela.

Fórmula Kite

Bruno Lobo, da classe Fórmula Kite masculina, se manteve no 18ª após 16 regatas. Maximilian Maeder, de Singapura, é o líder. No feminino, Maria do Socorro Reis perdeu uma posição e foi para o 33º lugar após 16 regatas na Semana Olímpica de Vela em Hyères.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

IQFoil e 470

Já na IQFoil, a outra estreante nos Jogos da França, Bruna Martinelli segue no 25º lugar após 13 regatas. Por fim, na 470 mista, Juliana Duque e Rafael Martins se mantiveram no 24º lugar após oito regatas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vela