Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena queimam largada, mas seguem no 2º lugar do Princesa Sofía

Bicampeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze erram em regata e não se aproximam das líderes holandesas

martine e kahena vela princesa sofia
(Sailing Energy/Sofia 2022)

Mais um dia de altos e baixos para Martine Grael e Kahena Kunze na 51ª edição do Troféu S.A.R Princesa Sofía, em Palma de Maiorca, na Espanha. Das três regatas do dia na 49erFX, a dupla acabou queimando a segunda de três regatas disputadas, mas conseguiu se manter na segunda colocação.

Foram três regatas realizadas nesta sexta-feira (8), sendo que Martine e Kahena abriram o dia com um quarto lugar. Mas elas queimaram na segunda regata e terminaram na 26ª posição. Felizmente, a última regata terminou com um 3º lugar.

Após 12 regatas, a dupla campeã olímpica Martine Grael e Kahena Kunze não conseguiu tirar a vantagem das holandesas Odile Van Aanholt e Annette Duetz, que fazem uma campanha quase perfeita e já possuem 20 pontos de vantagem para as brasileiras.

O problema é que resta apenas uma regata na 49erFX para a definição do pódio no Troféu S.A.R Princesa Sofía, em Palma de Maiorca.

+ Sem Bufoni e Hoefler, seleção é convocada de olho em Paris-2024

Martine e Kahena seguem em 4º lugar após três dias de Mundial de 49er FX
(Sailing Energy)

A vela brasileira entrou em ação em outras classes pelo Troféu S.A.R Princesa Sofía. O país conta com 12 representantes nas classes 49erFX, ILCA, iQFoil, Nacra 17 e 470 misto, todas categorias confirmadas no calendário olímpico de Paris 2024. A competição espanhola conta com mais de 700 equipes representando mais de 50 nações de todo o mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais brasileiros

Mateus Isaac, terceiro do planeta na iQFoil, oscilou bastante, mas se manteve no 6º lugar e vai disputar a regata de medalha em sua classe. No feminino, Giovanna Prada é a 27ª colocada e Bruna Martinelli 47ª e estão bem longe da briga por medalhas.

Já os gaúchos Rodrigo Duarte e Ana Barbachan ocupam o 13º lugar lugar no 470 misto, enquanto Juliana Duque e Rafael Martins estão no 26º lugar.

Vela brasileira estreia no Troféu Princesa Sofía, na Espanha
Mateus Isaac em ação (Divulgação/onboardsports)

João Siemsen e Marina Arndt também subira na classificação na Nacara 17 e, após 12 regatas, estão no 12º lugar. Já Julia Carreirão segue na parte de baixo da classificação da Laser Radial e ocupa a 82ª colocação.

Ou seja, as principais chances de medalha são com Martine e Kahena, e com Mateus Isaacna iQFoil.

Mais em Vela