Siga o OTD

Vela

Mateus Isaac ganha 8 posições e avança às quartas de final

Mateus Isaac teve seu melhor dia nas Ilhas Canárias, subiu de 17º para 9º lugar e conseguiu avançar na competição

Mateus Isaac Marselha Paris 2024
(Sailing Energy)

Que dia para Mateus Isaac no IQFoil International Games! Nesta sexta-feira (28), em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, o brasileiro teve o seu melhor desempenho dos últimos três dias de competição e subiu de 17º para 9º lugar, garantindo sua classificação para a fase eliminatória. Já Giovanna Prada se manteve em 17º e se despediu do torneio.

Mateus Isaac já abriu o dia com um excelente segundo lugar, seu melhor resultado até aqui, o que já fo fez subir na tabela. Na sequência, ele teve seu pior resultado do dia, uma 12ª colocação. Depois, foram quatro top 10 seguidos, em formatos diferentes da competição.

+Ane Marcelle vence 1º dia da seletiva para seleção

Nas corridas de maratona, Mateus Isaac conseguiu ficar em oitavo em ambas. Já nas corridas slalom, ele terminou em quinto e sétimo lugares, respectivamente. Com isso, o brasileiro ganhou oito posições no total, subindo para o nono posto e se classificando para a próxima fase.

Já Giovanna Prada manteve o desempenho regular. Ela abriu o dia com dois 15º lugares nas regatas “normais”. Nas maratonas, a brasileira terminou ambas na 21ª colocação, enquanto nas slalom, ficou em 11º e 23º, respectivamente. Assim, ela fecha a competição em 17º lugar e não avança para as quartas.

A competição

O IQFoil International Games segue até o próximo sábado (19), quando haverá justamente as disputas de mata-mata. Nas quartas de final, onde está Mateus Isaac, estarão do quarto até o décimo colocado da classificação geral, com apenas os dois primeiros avançando para as semifinais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na semi, eles se juntam aos números dois e três da classificação geral pelas duas últimas vagas da grande final. E nesta, além dos dois melhores das semifinais, disputarão o líder da classificação geral. A ordem de chegada na Grande Final será decisiva para a distribuição das medalhas.

Por fim, vale destacar que este evento em Lanzarote é o primeiro de uma série de nove do IQFoil International Games no total este ano.

Mais em Vela