Siga o OTD

Vela

Mateus Isaac sobe para 17º no IQFoil International Games

Após um dia sem vento, Mateus Isaac volta a entrar em ação e ganha quatro posições. Giovanna Prada não competiu por causa da chuva

Mateus Isaac sobe para 17º no IQFoil International Games
(Sailing Energy)

Depois do segundo dia de competições do IQFoil International Games ser adiado por falta de vento, os atletas voltaram a cair na água nesta quinta-feira (27). Em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, os homens disputaram duas regatas e Mateus Isaac ganhou quatro posições na classificação geral. Já as mulheres foram atrapalhadas pela chuva e não competiram, com Giovanna Prada seguindo em 17º.

Mateus Isaac abriu o dia com um 18º lugar e depois melhorou o desempenho, fechando a segunda regata na 12ª posição. Com isso, seu melhor resultado segue sendo o quarto lugar na última disputa do primeiro dia, enquanto a 38ª colocação vai sendo descartada. Além disso, ele ganhou quatro posições e subiu para o 17º posto, com 107 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale lembrar que o IQFoil International Games segue até o próximo sábado (19), quando haverá as disputas de mata-mata. Nas quartas-de-final, estarão do quarto até o décimo colocado da classificação geral, com apenas os dois primeiros avançando para as semifinais.

Na semi, eles se juntam aos números dois e três da classificação geral pelas duas últimas vagas da grande final. E nesta, além dos dois melhores das semifinais, disputarão o líder da classificação geral. A ordem de chegada na Grande Final será decisiva para a distribuição das medalhas. Por fim, vale destacar que este evento em Lanzarote é o primeiro de uma série de nove do IQFoil International Games no total este ano.

Mais em Vela