Siga o OTD

Vela

Mateus Isaac e Giovanna Prada estreiam no IQFoil International

Mateus Isaac e Giovanna Prada terminaram o primeiro dia de competições em 21º e 17º lugares, respectivamente

Mateus Isaac e Giovanna Prada estreiam no IQFoil International Games
(Instagram/giovannaprada)

Começou, nesta segunda-feira (25), o IQFoil International Games, campeonato da nova classe olímpica da vela. Na cidade de Lanzarote, nas Ilhas Canárias, Mateus Isaac e Giovanna Prada são os representantes do Brasil e terminaram o primeiro dia de competições em 21º e 17º lugares, respectivamente.

Nas cinco regatas disputadas, Giovanna Prada obteve duas 13ª colocações como seus melhores resultados na estreia. O pior, que vai sendo descartado por enquanto, foi um 27º lugar, na segunda disputa do dia. A espanhola Pilar Trueba lidera a competição com um desempenho impecável, tendo vencido todas as cinco corridas.

+Bia Haddad Maia está na semifinal de duplas do Australian Open

Já Mateus Isaac começou sua participação no IQFoil International Games com uma 16º colocação, mas acabou caindo de desempenho, ficando fora do top 30 em duas das outras regatas. Na última, entretanto, o brasileiro se recuperou e conseguiu uma ótima quarta posição, subindo para 21º lugar geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A competição, com Mateus Isaac e Giovanna Prada, segue até o próximo sábado (19), quando haverá as disputas de mata-mata. Nas quartas-de-final, estarão do quarto até o décimo colocado da classificação geral, com apenas os dois primeiros avançando para as semifinais.

Na semi, eles se juntam aos números dois e três da classificação geral pelas duas últimas vagas da grande final. E nesta, além dos dois melhores das semifinais, disputarão o líder da classificação geral. A ordem de chegada na Grande Final será decisiva para a distribuição das medalhas. Por fim, vale destacar que este evento em Lanzarote é o primeiro de uma série de nove no total este ano.

Mais em Vela