Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia está na semifinal de duplas do Australian Open

Jogando ao lado da cazaque Anna Danilina, Bia Haddad Maia conseguiu mais uma virada e se garantiu na semifinal da chave de duplas do Australian Open.

Bia Haddad Australian Open tênis Thiago Monteiro
(ollieozphoto/arquivo)

O Brasil segue vivoe fazendo história! No fim da noite desta segunda-feira (24), Bia Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina conseguiram mais uma vitória de virada e estão na semifinal de duplas femininas do Australian Open. Na partida, a dupla saiu perdendo para Rebecca Perterson, da Suécia, e a russa Anastasia Potapova e conseguiu a virada para se garantir entre as quatro melhores duplas do Grand Slam e 2022. Agora, Bia, que é a primeira brasileira em uma semi no aberto da Austrália, e Anna terão pela frente as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, que são as cabeças de chave número 2 do torneio.

-Gabriel Medina não disputa primeira etapa do Circuito Mundial

O jogo

A partida não poderia ter começado melhor para Bia Haddad Maia e Anna Danilina. Com a brasileira sacando no primeiro game do jogo, a dupla fechou de maneira rápida e abriu 1 a 0. Na sequência do jogo, Bia e Anna se salvaram de um 15/40 e quebraram o serviço das adversárias, fazendo 2 a 0. Atrás do placar, Rebecca Peterson e Anastasia Potapova foram mais agressivas em seu jogo e deixaram o jogo empatado em 2 a 2.

Na continuação do set, as duas duplas mantiveram o saque até o nono game. Nele, Bia Haddad maia acabou errando mais do que poderia e Peterson e Potapova conseguiram a quebra, fazendo 5 a 4. Sacando para fechar a parcial, a dupla cresceu ainda mais e conseguiu fazer 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória no primeiro set, Rebecca e Anastasia seguiram jogando melhor no começo do segundo e conseguiram uma quebra, fazendo 3 a 1. Atrás do placar, Bia Hadda Maia e Anna Danilina foram para o tudo ou nada e empataram o marcador em 3 a 3. Com o crescimento da dupla da tenista brasileira, Peterson Potapova subiram o nível e voltaram a quebrar o serviço das oponentes, fazendo 4 a 3.

Bia Haddad Maia e Anna Danilina final WTA 500 de Sydney
Jimmie48 Tennis Photography

Mais uma vez atrás do placar, Bia e Anna foram para o tudo ou nada e mandaram no game. Desta forma, a dupla da brasileira devolveu a quebra e deixou tudo igual em 4 a 4. No saque seguinte, Haddad Maia sacou muito bem, ditou o ritmo e fez o 5 a 4. Como resposta, e com um pouco de sofrimento, Peterson e Potapova voltaram a igualar o placar, agora em 5 a 5. Na reta final, Haddad Maia e Danilina foram dominantes. Com um ritmo mais forte e mais decisivas, as tenistas dominaram os dois games, fecharam em 7/5 e forçaram o terceiro.

Terceiro set

Embaladas pelo bom momento no jogo, Bia e Anna abriram a parcial confirmando o saque. Na sequência do jogo, as duas duplas seguiram mantendo o serviço até o quinto game, com vantagem para Haddad Maia e Danilina com 3 a 2. No sexto, a dupla da tenista brasileira voltou a ser dominante e teve a primeira quebra da parcial, abrindo 4 a 2. Com a diferença no marcador, Bia Haddad Maia e Anna Danilina precisaram apenas confirmar seus serviços para fechar em 6/3 e se garantir na semifinal do Australian Open.

Mais em Tênis