Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho vence belga na estreia do Mundial, na Espanha

Pela primeira rodada da chave masculina, Ygor Coelho superou belga por 2 sets a 0 e avançou no Mundial de badminton, realizado na Espanha

Ygor Coelho jogos olímpicos tóquio 2020 badminton
(Júlio César Guimarães/COB)

E ele segue! Pela primeira rodada da chave de simples do Mundial de badminton, realizado na Espanha, Ygor Coelho venceu. Na madrugada desta segunda-feira (13), o brasileiro superou o belga Maxime Moreels por 2 sets a 0 e segue vivo na competição. Na chave de duplas mistas, Fabricio Farias e Jaqueline Lima foram eliminados.

-Ana Marcela Cunha vence a etapa de Israel do Circuito Mundial

Depois de Francielton Farias e Fabricio Farias serem eliminados na estreia, foi a vez de Ygor Coelho, maior nome da história do Brasil na modalidade, estrear no Mundial de badminton. O atual número 50 do mundo teve pela frente Maxime Moreels, da Bélgica, pela frente. No primeiro set de partida, o duelo entre os dois atletas foi equilibrado. Após um início em que Ygor e Maxime estavam sentindo o jogo, o brasileiro cresceu, abriu vantagem na reta final e saiu com a vitória por 21 a 18.

Já na segunda parcial, o jogo mudou completamente. Melhor em todos os fundamentos, Ygor Coelho passou a ditar o ritmo do confronto. Além disso, o belga passou a errar mais do que o esperado e a vitória foi confirmada por um 21 a 9. Com o triunfo, o brasileiro aguarda a definição do oponente, mas tudo leva a crer que será o Jia Zii Lee, da Malásia, que é o cabeça de chave número seis do Mundial de badminton.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Eliminação na chave de duplas mistas

No confronto pela chave de duplas mistas, o Brasil acabou derrotado. A dupla formada por Fabricio Farias e Jaqueline Lima teve como adversário Supak Jomkoh e Supissara Paewsampran, da Tailândia. No confronto, os brasileiros foram superados por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/13, e estão eliminados do Mundial de badminton.

Mais em Badminton

viagra