Siga o OTD

Vela

Giovanna Prada garante a prata na vela no Pan Júnior de Cali

Com ótimo desempenho no último dia de disputas, Giovanna Prada garante a prata na IQ Foil da vela feminina no Pan Júnior de Cali

Vela Pan-Júnior de Cali Giovana Prada
(William Lucas/COB)

O Brasil garantiu mais uma medalha neste sábado (4), penúltimo dia de disputas dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia. Pela disputa da IQ Foil da vela feminina, Giovanna Prada garantiu e medalha de prata ao encerramento das 9 regatas da competição.

Nas três regatas do dia, Giovanna Prada conseguiu até melhor o que já vinha sendo um ótimo desempenho dos dias anteriores. Com duas vitórias, na sétima e nona regata, e um segundo lugar na oitava volta, a brasileira fechou a competição com 14 pontos conquistados.

+ Rayan Dutra e Vinicius Celestino são prata no trampolim

Vela Pan-Júnior de Cali Giovana Prada
Giovana Prada garantiu a prata na vela feminina em Cali (William Lucas/COB)

Apesar do ótimo dia final, a brasileira não conseguiu superar a mexicana Mariana Aguilar Chavez Peon, que havia vencido todas as regatas até o dia de hoje na disputa. Mesmo tendo dois segundo lugares neste sábado, a mexicana ficou com o ouro. O pódio foi completado pela norte-americana Brynn Muller, que ficou com o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na disputa masculina, o Brasil bateu na trave pela medalha no Pan Júnior de Cali, com Marcio Antonio Dos Santos Junior ficando na quarta colocação final com 30 pontos somados. O brasileiro ficou de fora do pódio por três pontos de diferença em relação ao mexicano Cristobal Silvestre Hagerman Haro. O ouro ficou com o argentino Marcos Quiroga, enquanto a prata foi para os Estados Unidos, com Alexander Temko.

Mais em Vela