Siga o OTD

Vela

Bruno Lobo se garante fase final do Mundial de Fórmula Kite

Após um dia bem complicado, Bruno Lobo se garante na 17ª posição, fica entre os 30 melhores que seguem na disputa

bruno lobo mundial fórmula kite vela
Primeiro do ranking, Bruno Lobo chega como um dos favoritos (@onboardsports)

Após não conseguir estrear no primeiro dia de competições por conta da falta de vento, Bruno Lobo finalmente abriu a sua campanha no Mundial de Fórmula Kite, disputado em Torre Grande (Oristano), na Itália e já está na semifinal. No terceiro dia, o velejador terminou na 18ª posição e segue na briga pelos primeiros lugares.

Contudo, Cláudio Cruz já está eliminado na 78ª colocação. No feminino, Socorro Reis é a 37ª e também está fora.

Com 10 regatas disputadas, Bruno Lobo se manteve entre os 30 que foram às semifinais do Mundial de Fórmula Kite. O brasileiro soma 42 pontos no total. Nunca é demais relembrar que a pontuação na vela é invertida. O líder da classificação é o francês Axel Mazella, que tem nove pontos.

Aliás, Axel Mazella está quase perfeito até aqui. São sete vitórias em 10 provas. As semifinais estão marcada para este sábado (16).

+ Bruno Lima busca chegar em Paris velejando em seu tapete voador

Dia difícil

Nas quatro regatas realizadas nesta sexta-feira (15) pelo Mundial de Fórmula Kite, Bruno Lobo sofreu demais. Nas duas primeiras, ele saiu com dois quinto lugares. Mas na terceira, o velejador terminou no 21º lugar. Fechando o dia, ele acabou desclassificado.

Como na disputa pode-se descartar os dois piores resultados, o brasileiro está descartando esse 21º lugar e o 32º que foi o da desclassificação.

A campanha até aqui garante Bruno Lobo na próxima fase da competição. Nos próximos dias, os atletas brigarão pelas quatro vagas entre os finalistas do torneio.

Bruno Lobo Mundial de Fórmula Kite
Bruno Lobo segue vivo no Mundial (Divulgação/CBVela)

Rumo a Paris!

As regatas são as primeiras válidas como Campeonato Mundial da IKA (Associação Internacional de Kiteboarding) realizadas nos mesmos formatos das regatas olímpicas, já que a disputa entrou no programa de Paris-2024. O evento da edição de 2019, que foi continental, atraiu quase 100 atletas na Sardenha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O campeão europeu Axel Mazella (França) está escalado para as regatas ao lado de outros grandes nomes da modalidade, atletas do nível dos brasileiros.

”O evento ganhou cada vez mais participantes e importância, principalmente após a confirmação da entrada nos Jogos Olímpicos. Os atletas brasileiros estão bem confiantes para as regatas aqui na Itália. O profissionalismo das equipes européias deve ser destacado também”, disse Flávio Perez, team leader da Equipe Brasileira de Vela em Torre Grande.

Mais em Vela