Siga o OTD

Vela

Abdulklech e Berardo perdem mais uma posição no Mundial Junior de 49er

Barco brasileiro disputou apenas uma das três regatas no primeiro dia da fase final da competição, que será encerrada neste domingo com mais três regatas

Gustavo Abdulklech e Felipe Berardo - Mundial Junior de 49er
(divulgação/arquivo)

Os brasileiros Gustavo Abdulklech e Felipe Berardo perderam uma posição neste sábado (10), primeiro dos dois dias das regatas finais do Campeonato Mundial Júnior de Vela da classe 49er que está sendo realizado em Gdynia, na Polônia. Eles velejaram apenas na terceira das três provas, caindo da 20ª para a 21ª colocação na classificação geral. A competição será encerrada no domingo (11) com as três últimas disputas.

No saldo final do dia, Gustavo Abdulklech e Felipe Berardo registraram apenas um 22º lugar e passaram a somar 133 pontos perdidos na classificação geral do Mundial Júnior de Vela da classe 49er. A flotilha de ouro reúne as 25 melhores embarcações após as nove primeiras regatas classificatórias.

Os líderes são os poloneses Mikolaj Staniul e Jakub Sztorch, que marcaram neste sábado um primeiro, um segundo e um oitavo lugar, este último descartado, e estão com 25 pontos perdidos. Em segundo vêm os uruguaios Hernan Umpierre e Fernando Diz com 37, seguidos pelos austríacos Keanu Prettner e Jakob Flachberger, com 49.

Mais em Vela