Siga o OTD

Vela

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino desembarcam em Tóquio

A dupla olímpica da classe Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino desembarcou na manhã dessa sexta na capital japonesa

Samuel Albrecht - Gabriela Nicolino - Vela - Nacra 17 - Tóquio
(Reprodução/Twitter)

O Brasil já tem mais atletas em território japonês. A dupla olímpica da classe Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino desembarcou na manhã desta sexta (09) a Tóquio para a disputa dos Jogos, a 13 dias da cerimônia de abertura do evento.

Os velejadores viajaram ao Japão com parte da equipe olímpica de Vela do Brasil, incluindo as duplas do 49er FX Martina Grael e Kahena Kunze (ouro nos Jogos do Rio 2016), do 29er Marco Grael e Gabriel Borges e do 470 masculino Henrique Haddad/Bruno Bethlem.

+ Gustavo Abdulklech e Felipe Berardo caem para 20º lugar no Mundial Junior

A equipe aterrissou em Tóquio às 18h no horário local (6h da manhã no Brasil) após uma viagem que durou mais de 36 horas – com conexão em Zurique na Suíça. Foi preciso aguardar um período de cinco horas dentro do no aeroporto da capital japonesa pela liberação dos procedimentos burocráticos e de segurança sanitária decorrentes da pandemia de Covid-19, só então os velejadores foram autorizados a partirem para o hotel na província de Kanagawa, onde fica Enoshima, local da arena onde serão realizadas as disputas da Vela.

Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht - Copa do Mundo de Miami - Vela - Foto Sailing Energy
Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht já se encontram em solo japonês (Sailing Energy)

Amanhã (10), Samuca e Gabi reencontram o técnico Paulo Roberto Ribeiro que chegou antes ao país permanecem no país dando início aos treinos na raia olímpica. No dia 28/07, quando iniciam as disputas da classe Nacra 17 nos Jogos na baía de Enoshima. Confira o calendário da vela na Olimpíada: https://olympics.com/tokyo-2020/en/schedule/sailing-schedule.

Equipe BRA10 | Albrecht Nicolino

Samuel Albrecht, timoneiro (atleta do Veleiros do Sul/RS) e Gabriela Nicolino (atleta do Iate Clube do Rio de Janeiro), proeira, são velejadores da classe Nacra 17, única classe mista da Vela olímpica. Será a primeira participação nos Jogos para a Gabi e é a terceira Olimpíada para o Samuca.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK 

A dupla, além de ser atual campeã brasileira e sul-americana, é medalhista de bronze da classe Nacra 17 dos Jogos Pan-americanos de Lima no Peru em 2019 e conta com o trabalho do treinador Paulo Roberto Ribeiro, técnico medalha de bronze na olimpíada de Pequim em 2008. A equipe conta com patrocínio da ENGIE Brasil, Lojas Renner e Banrisul via Lei de Incentivo ao Esport

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vela