Siga o OTD

Vela

Abdulklech e Berardo fecham em 24º o Mundial júnior de 49er

Dupla brasileira fez um 13º, um 25º e um 20º nas três últimas regatas encerrando a competição realizada em Gdynia, na Polônia, com 191 pontos perdidos. Atleta da casa ficou com o título

Gustavo Abdulklech e Felipe Berardo - Mundial Junior de 49er
(divulgação/arquivo)

Os brasileiros Gustavo Abdulklech e Felipe Berardo terminaram na 24ª colocação o Campeonato Mundial júnior de 49er de vela, encerrado neste domingo (11) após uma semana de disputas. Nas últimas três regatas, eles registraram um 13º, um 25º e um 20º lugar, somando 191 pontos perdidos em toda a competição. Os campeões foram os poloneses Mikolaj Staniul e Jakub Sztorch, seguidos pelos uruguaios Hernan Umpierre e Fernando Diz e pelos austríacos Keanu Prettner e Jakob Flachberger.

Os melhores resultados de Gustavo Abdulklech e Felipe Berardo no Mundial júnior de 49er foram um terceiro e um quinto lugares na oitava e na quinta regatas, respectivamente, ainda da fase de classificação. O descarte foi uma das duas regatas que eles deixaram de participar, a primeira e a segunda da fase final. O campeonato teve 43 embarcações, sendo que somente as 25 melhores classificadas após as nove primeiras regatas seguiram para a fase final na flotilha de ouro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Na briga pelo título, Mikolaj Staniul e Jakub Sztorch dominaram toda a competição. Venceram nove das 15 regatas totais, ficaram duas em segundo lugar e uma em terceiro, descartando um oitavo lugar. A performance acabou com 28 pontos perdidos, 27 a menos do que Hernan Umpierre e Fernando Diz, que venceram uma regata. Keanu Prettner e Jakob Flachberger ficaram em terceiro com 56 pontos perdidos.

Mais em Vela