Siga o OTD

Vela

Gustavo Abdulklech e Felipe Berardo ficam em 21º na estreia do Mundial Junior

Gustavo e Felipe são os primeiros brasileiros a participaram de um Mundial Junior de 49er desde que a classe virou olímpica

Gustavo Abdulklech e Felipe Berardo - Mundial Junior de 49er
(Divulgação)

No primeiro dia do Campeonato Mundial Junior de Vela, da classe 49er, em Gdynia, na Polônia, nesta quarta-feira (7), os únicos brasileiros na competição entraram em ação nas três primeiras regatas. Gustavo Abdulklech e Felipe Berardo tiveram um desempenho razoável e terminaram na 21ª colocação geral. Vale lembrar que esta é a primeira vez desde que a classe 49er está no programa olímpico, em 2008, que o Brasil tem uma dupla no torneio.

A dupla abriu o dia com um 10º lugar na primeira regata do Mundial. Na sequência, não conseguiram melhorar o desempenho, fechando a segunda disputa com uma 14ª colocação. E para terminar o dia, Gustavo Abdulklech e Felipe Berardo repetiram o 10º lugar.

+CPB anuncia maior delegação para Jogos Paralímpicos fora do país

Assim, eles somam 34 pontos perdidos. Quem lidera a competição são os donos da casa, Mikolaj Staniul e Jakub Sztorch, com apenas quatro pontos perdidos. Paul Pietzcker e Linus von Oppen, na Alemanha, estão em segundo, com cinco pontos perdidos, seguidos dos espanhois Andre Barrio e Antonio Martinez, com seis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Mundial Junior de 49er segue até o próximo domingo (11) e Gustavo Abdulklech e Felipe Berardo voltam a entrar em ação nesta quinta-feira (8) para mais três regatas.

Mais em Vela