Siga o OTD

Vela

Jorge Zarif termina Mundial de Finn na 32ª posição geral

Brasileiro chegou a vencer uma regata, mas não teve bom desempenho no último dia do Mundial, ficando fora do top 30

Jorge Zarif - Mundial de Finn
(Divulgação)

No último dia do Mundial de Finn no Porto, em Portugal, Jorge Zarif não teve um bom desempenho. Nesta quarta-feira (12), ele se despediu da competição ficando na 32ª posição na classificação geral. Além dele, Pedro Lodovic também competiu e terminou apenas no 50º posto.

Depois de vencer uma regata no dia anterior, Jorge Zarif não conseguiu terminar nenhuma das três disputas desta quarta-feira. Assim, o brasileiro perdeu 12 posições, ficando com 212 pontos perdidos e fora do top 30 geral. Assim como Zarif, Pedro Lodovic não foi bem e não terminou nenhuma regata do dia, ficando 385 pontos perdidos

+Ginastas brasileiros são barrados e ficam fora da Copa do Mundo na Búlgaria

Andy Malone, da Nova Zelândia, confirmou o bom desempenho durante todo o Mundial de Finn e se sagrou o grande campeão, com 44 pontos perdidos. Joan Cardona foi o vice-campeão e ainda garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio para a Espanha.

O Mundial de Finn fez parte da preparação de Jorge Zarif para Tóquio-2020. Ele já está há mais de um mês no país europeu treinando ao lado do técnico Alexandre Paradeda participou do Campeonato Europeu de Finn, terminando em 21º. O evento marcou o retorno dele às competições internacionais após quase dois anos de ausência.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além disso, o torneio tem mais de 60 anos de história e já foi vencido por Jorge Zarif em 2013 em Tallin, na Estônia. A competição vai até o dia 12 de maio, com duas regatas agendadas por dia.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vela