Siga o OTD

Jorge Zarif - Mundial de Finn

Vela

Jorge Zarif termina Mundial de Finn na 32ª posição geral

Brasileiro chegou a vencer uma regata, mas não teve bom desempenho no último dia do Mundial, ficando fora do top 30

(Divulgação)

Jorge Zarif termina Mundial de Finn na 32ª posição geral

No último dia do Mundial de Finn no Porto, em Portugal, Jorge Zarif não teve um bom desempenho. Nesta quarta-feira (12), ele se despediu da competição ficando na 32ª posição na classificação geral. Além dele, Pedro Lodovic também competiu e terminou apenas no 50º posto.

Depois de vencer uma regata no dia anterior, Jorge Zarif não conseguiu terminar nenhuma das três disputas desta quarta-feira. Assim, o brasileiro perdeu 12 posições, ficando com 212 pontos perdidos e fora do top 30 geral. Assim como Zarif, Pedro Lodovic não foi bem e não terminou nenhuma regata do dia, ficando 385 pontos perdidos

+Ginastas brasileiros são barrados e ficam fora da Copa do Mundo na Búlgaria

Andy Malone, da Nova Zelândia, confirmou o bom desempenho durante todo o Mundial de Finn e se sagrou o grande campeão, com 44 pontos perdidos. Joan Cardona foi o vice-campeão e ainda garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio para a Espanha.

O Mundial de Finn fez parte da preparação de Jorge Zarif para Tóquio-2020. Ele já está há mais de um mês no país europeu treinando ao lado do técnico Alexandre Paradeda participou do Campeonato Europeu de Finn, terminando em 21º. O evento marcou o retorno dele às competições internacionais após quase dois anos de ausência.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além disso, o torneio tem mais de 60 anos de história e já foi vencido por Jorge Zarif em 2013 em Tallin, na Estônia. A competição vai até o dia 12 de maio, com duas regatas agendadas por dia.

Mais em Vela