Siga o OTD

Jorge Zarif - Mundial de Finn

Vela

Jorge Zarif vence regata e sobe para a 15ª posição no Mundial de Finn

Após dois dias de competição suspensos por mau tempo, atletas caíram na água e Zarif ganhou 12 posições na tabela

(Fred Hoffmann)

Jorge Zarif vence regata e sobe para a 15ª posição no Mundial de Finn

Depois de dias de competição suspensos por mau tempo, os velejadores enfim caíram na água nesta terça-feira (11) no Mundial de Finn, em Portugal. E Jorge Zarif começou com o pé-direito, vencendo sua primeira regata da competição e ganhando, assim, posições na tabela de classificação.

O brasileiro havia tido um desempenho ruim no primeiro dia do Mundial de Finn, terminando apenas na 27ª colocação. Neste terça, entretanto, ele voltou com tudo e terminou a primeira disputa do dia na ponta. No entanto, o Jorge Zarif não manteve o mesmo ritmo e terminou em 15º e 17º nas duas regatas seguintes.

+Governo confirma vacinação da delegação brasileira que vai a Tóquio-2020

Assim, ele descarta, por enquanto, o 32º lugar e soma 74 pontos perdidos, subindo de 27º para a 15ª colocação. A liderança segue com Andy Malone, da Nova Zelândia, com apenas 18 pontos perdidos. Além de Zarif, Pedro Lodovic também está no Mundial de Finn e ocupa a 49º posição geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Mundial de Finn faz parte da preparação de Jorge Zarif para Tóquio-2020. Ele já está há mais de um mês no país europeu treinando ao lado do técnico Alexandre Paradeda participou do Campeonato Europeu de Finn, terminando em 21º. O evento marcou o retorno dele às competições internacionais após quase dois anos de ausência.

Além disso, o torneio tem mais de 60 anos de história e já foi vencido por Jorge Zarif em 2013 em Tallin, na Estônia. A competição vai até o dia 12 de maio, com duas regatas agendadas por dia.

Mais em Vela