Siga o OTD

Vela

Robert Scheidt cai para oitavo lugar após quatro regatas em Vilamoura

Robert Scheidt caiu da liderança para o oitavo lugar, mas segue perto dos primeiros colocados no ILCA Vilamoura European Continental Qualification

robert scheidt ILCA Vilamoura European Continental Qualification.
João Costa Pereira-Osga_photo

Depois de brilhar no primeiro dia ao terminar na primeira coloçação do ILCA Vilamoura European Continental Qualification, Robert Scheidt não teve um dia muito bom nesta terça-feira e caiu para a oitava colocação na classificação geral da competição, que serve de Pré-Olímpico para velejadores europeus da classe laser.

Na segunda-feira, Robert Scheidt ficou com dois segundos lugares nas regatas e assumiu a liderança da competição com apenas quatro pontos perdidos. Nesta terça, no entanto, o multimedalhista olímpico foi mal na primeira corrida do dia, terceira da competição, ao terminar em 18.º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na regata seguinte, melhorou um pouco, mas o resultado também não foi dos melhores com o 13.º lugar obtido por ele. Com isso, Robert Scheidt descartou o pior resultado, que foi o 18.º lugar, e totalizou 17 pontos perdidos. Em oitavo lugar na classificação geral, o brasileiro não está longe dos líderes.

O croata Filip Jurisic é o primeiro colocado com 11 pontos perdidos, seis a menos que Robert Scheidt e três a menos que o britânico Michael Beckett e o russo Maxim Nikolaev, que estão, respectivamente, em segundo e terceiro na classificação da ILCA Vilamoura European Continental Qualification.

Mais em Vela