Siga o OTD

Vela

Jorge Zarif é o 11.º após oito regatas do Europeu de Finn

Brasileiro Jorge Zarif está 35 pontos atrás do terceiro colocado faltando apenas duas regatas para o final do Campeonato Europeu da classe Finn

Jorge Zarif 11 após quatro dias do Campeonato Europeu de vela
João Costa Ferreira – Osga_Photo

Com um 12.º lugar e um 19.º nas duas regatas disputadas nesta quinta-feira, Jorge Zarif caiu da décima para a 11ª posição geral do Campeonato Europeu da classe Finn. Faltando apenas mais um dia de competição e duas corridas a serem disputadas, o brasileiro, com 91 pontos perdidos, está longe da luta pelas medalhas.

Como não está prevista a disputa da regata da medalha no Campeonato Europeu de Finn, o húngaro Zsombor Berecz está muito perto da medalha de ouro. Nesta sexta, ele venceu as duas provas disputadas e disparou na classificação. Ele soma 32 pontos perdidos, 11 a menos do que o britânico Giles Scott, que ocupa a segunda colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Para ficar com o título, mesmo que Scott vença as duas regatas desta sexta-feira, Zsombor Berecz pode somar mais 12 pontos perdidos, ficando, por exemplo com dois sextos lugares, que mesmo assim fica com o título do Campeonato Europeu de Finn.

O terceiro colocado, por enquanto, é o suíço Nils Theuninck com 56 pontos perdidos, 35 a menos do que Jorge Zarif, que fica muito longe da disputa pelo pódio. Em oito regatas até agora, o brasileiro ficou apenas três vezes entre os dez primeiros e a melhor classificação foi um sexto lugar na quarta corrida do Campeonato Europeu de Finn.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela