Siga o OTD

Vela

Jorge Zarif tem dia muito ruim e termina Europeu de Finn em 21.º lugar

Depois de queimar a largada na primeira regata do dia, Jorge Zarif ficou em 27.º na segunda e encerrou o Europeu de Finn na 21.ª posição

Jorge Zarif Campeonato Europeu da classe Finn
João Costa Ferreira – Osga_Photo

O último dia do Campeonato Europeu da classe Finn foi terrível para o brasileiro Jorge Zarif, que caiu dez posições em relação a quinta-feira e terminou a competição na 21.ª colocação com 164 pontos perdidos, muito longe dos primeiros colocados. A medalha de ouro foi conquistada pelo húngaro Zsombor Berecz, que somou 47, 23 a menos do que vice-campeão, o britânico Giles Scott. O terceiro lugar foi do suíço Nils Theuninck.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Logo na primeira regata desta sexta-feira, Jorge Zarif recebeu bandeira preta por ter queimado a largada e somou 50 pontos perdidos de uma vez só. O resultado fez ele despencar para a 18.ª posição na classificação geral, mas, na última corrida, o brasileiro caiu mais três lugares ao ficar em 27.º e terminar em 21º. no total.

Na próxima semana, a cidade de Vilamoura, em Portugal, que recebeu o Campeonato Europeu da classe Finn vai acontecer o qualificatório europeu da classe laser com a participação de Robert Scheidt, que já está classificado para os Jogos Olímpicos, e usará a competição para se preparar para Tóquio.

Mais em Vela