Siga o OTD

Vela

Jorge Zarif sobe para o décimo lugar no Europeu de Finn

Brasileiro Jorge Zarif ganha mais quatro posições e entra no Top 10 do Campeonato Europeu da classe Finn, que está sendo disputado em Vilamoura

Jorge Zarif Campeonato Europeu da classe Finn
João Costa Ferreira – Osga_Photo

Depois de ganhar 14 posições de segunda para terça, Jorge Zarif subiu mais quatro lugares na classificação do Campeonato Europeu da classe Finn e entrou no Top 10 da competição. Mas nem foi tanto pelo desempenho dele nesta quarta-feira, que não foi tão bom, mas principalmente por ter descartado o pior resultado até agora, que tinha sido o 46º. lugar na primeira regata da competição, na segunda-feira.

Depois de três corridas seguidas ficando entre os dez primeiros lugares, Jorge Zarif foi 13.º na primeira regata desta quarta e com o descarte do 46.º lugar chegou a subir para a oitava colocação geral. Mas, na segunda regata do dia, ficou em 23.º, caindo para décimo na classificação com 60 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O brasileiro soma o mesmo número de pontos perdidos do que o croata Milan Vujasinovic, mas perde nos critérios de desempate, e um a mais do que Nicholas Heiner, da Holanda, que é o oitavo. Apesar de ter boas chances de melhorar sua colocação até o final da competição, que termina na sexta com mais quatro regatas ainda a serem disputadas, Jorge Zarif ainda está longe de sonhar com a briga pelo pódio.

A liderança é do húngaro Zsombor Berecz com 30 pontos perdidos, metade do que tem o brasileiro, seguido pelo britânico Giles Scott, que tem 34, e do espanhol Joan Cardonna, que tem 38, mesmo número do suíço Nils Theuninck, que ocupa a quarta colocação.

Para ter chances de pódio, Jorge Zarif precisa ter um desempenho espetacular nas quatro regatas que faltam para o fim da competição. Até agora, a melhor colocação dele foi um sexto lugar na quarta regata do Campeonato Europeu da classe Finn.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela