Siga o OTD

Vela

Jorge Zarif sobe 14 posições no Campeonato Europeu de Finn

Com um décimo lugar e um sexto nas regatas desta terça-feira, Jorge Zarif subiu do 30.º para o 16.º lugar no Campeonato Europeu da classe Finn

Jorge Zarif campeonato europeu classe finn
João Costa Ferreira – Osga_Photo

Depois de uma péssima estreia no Campeonato Europeu da classe Finn, Jorge Zarif melhorou muito de rendimento no segundo dia de competições e subiu do 30º. para o 16º. lugar na classificação geral com 70 pontos perdidos, 49 atrás do espanhol Joan Cardona, que venceu as duas regatas desta terça-feira e lidera a competição.

O grande problema da campanha de Jorge Zarif até agora em Vilamoura, cidade portuguesa onde acontece o Campeonato Europeu da classe Finn, é que ele teve um péssimo desempenho na primeira regata, realizada na segunda-feira, ficando em 46.º entre 49 participantes. Depois, o brasileiro se recuperou ficando em oitavo lugar na segunda regata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nesta terça-feira, ele conseguiu um décimo lugar na terceira regata da competição e depois um sexto lugar, melhor resultado até agora, na quarta. Os resultados foram suficientes para que ele ganhasse 14 posições na classificação geral, mas ele terá que continuar sua campanha de recuperação nos próximos dias se quiser brigar por medalha no Campeonato Europeu da classe Finn, que termina na sexta-feira. Ao todo serão dez regatas, duas por dia, sem medal race.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela