Siga o OTD

Vela

Primeira regata derruba Jorge Zarif, que começa mal no Europeu de Finn

Depois de ficar em 46.º entre 49 competidores na primeira regata, Jorge Zarif se recuperou e ficou em oitavo na segunda, mas é apenas o 30.º no geral

Jorge Zarif vela tóquio-2020

Jorge Zarif não teve um dia dos melhores na abertura do Campeonato Europeu da classe Finn, que está sendo disputado em Vilamoura, em Portugal. Foram duas regatas disputadas nesta segunda-feira e o brasileiro foi muito mal na primeira. Apesar de ter se recuperado na segunda, ele ocupa apenas a 30ª. colocação geral.

+Campeãs na Espanha, Martine e Kahena se credenciam a novo ouro em Tóquio

Com 49 barcos na disputa, Jorge Zarif foi apenas o 46.º colocado na primeira regata da competicão. O velejador, no entanto, reagiu na segunda prova e terminou em oitavo lugar. Menos mal que, pelo regulamento, o pior resultado ao longo do Campeonato Europeu de Finn é descartado por cada um dos competidores. Assim, o péssimo desempenho na primeria corrida não trará prejuízos maiores se o brasileiro conseguir continuar a competição mantendo uma regularidade e não repetir um resultado tão ruim.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ao final do primeiro dia do Campeonato Europeu da classe Finn, Jorge Zarif soma 54 pontos perdidos e ocupa o 30.º lugar. A liderança é do húngaro Zsombor Berecz, que ficou em quarto na primeira regata e em quinto na segunda, totalizando nove pontos perdidos até agora na competição.

Mais em Vela