Siga o OTD

Vela

Campeãs na Espanha, Martine e Kahena se credenciam a novo ouro em Tóquio

Título em Lanzarote, que contou com a participação das principais duplas do mundo, reforça o favoritismo de Martine e Kahena ao bicampeonato olímpico

Martine Grael e Kahena Kunze na regata da medalha em Lanzarote
@Sailing Energy

Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram nesta sexta-feira o título da Regata Internacional de Lanzarote na classe 49er FX, que contou com a participação das principais duplas do mundo, fato que reforça o favoritismo das brasileiras para conquistar o bicampeonato olímpico em Tóquio-2020.

A vitória foi conquistada com autoridade. Depois de ficar nos dois primeiros dias na segunda colocação, Martine Grael e Kahena Kunze assumiram a ponta na terça-feira e não largaram mais.

A diferença delas para as segundas colocadas era de nove pontos na quinta e foi ampliada para 16 sobre as dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Thusgard antes da regata da medalha. A vantagem era tanta que Martine Grael e Kahena Kunze conquistariam o título mesmo chegando em último na regata da medalha, desde que as adversárias não ficassem nas duas primeiras colocações.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mas não foi necessário nem fazer conta. Na regata da medalha, Martine Grael e Kahena Kunze cruzaram a linha de chegada na terceira colocação para ficar com a medalha de ouro com 71 pontos perdidos, 21 a mais do que Ida Nielsen e Marie Thusgard, que terminaram em oitavo na corrida decisiva, mas ainda assim ficaram com a medalha de prata.

As holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz ficaram com a medalha de bronze ao terminar em segundo a regata da medalha e somar 95 pontos perdidos. Vencedoras da corrida decisiva, as espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barceló terminaram na quarta colocação com 98.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vela