Siga o OTD

Vela

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficam fora da regata da medalha

Depois de 11 regatas, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram o Mundial de 470 em 14º. lugar. No masculino, Henrique Haddad e Bruno Betlhem foram 22º.

fernanda oliveira e ana barbachan mundial de 470

Terminou a participação brasileira no Mundial de 470. Depois de se aproximar das dez primeiras colocações e entrar nesta sexta-feira com chances de participar da regata da medalha, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan acabaram indo muito mal na última corrida e terminaram na 14ª. colocação.

O dia, no entanto, começou com bons ventos para as brasileiras. Na primeira regata desta sexta-feira, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram em décimo e ficaram, na 11ª. colocação geral, a apenas um ponto das americanas Nikole Barnes e Lara Dallman-Weiss.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Bastava um bom desempenho na última regata para ficar entre os dez primeiros colocados e disputar a regata da medalha. Mas, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan foram mal e cruzaram a linha de chegada apenas em 22º. lugar. No final, com 114 pontos perdidos, terminaram na 14ª. posição geral.

No masculino, Henrique Haddad e Bruno Betlhem abriram o dia com um oitavo lugar, melhor resultado deles ao longo da competição. Mas, na última regata, ficaram em 19º. e terminaram a participação deles no Mundial de 470 na 22ª. posição com 173,4 pontos perdidos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela