Siga o OTD

Vela

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan entram na briga pela regata da medalha

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan e sobem para 11º. no Mundial de 470 e precisam ganhar mais uma posição para se classificar à regata da medalha

fernanda oliveira e ana barbachan mundial de 470

Depois de três dias de resultados ruins, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan finalmente conseguiram ter um bom desempenho no Mundial de 470, que está sendo disputada em Vilamoura, Portugal. A dupla brasileira ficou em segundo lugar na primeira regata do dia e ficou em nono na segunda. Com 85 pontos perdidos, elas estão em 11º. na classificação geral e vão lutar nas duas provas de sexta para ficar entre os dez primeiros e se classificar para a regata da medalha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Os 85 pontos perdidos somados depois de nove regatas deixam Fernanda Oliveira e Ana Barbachan seis acima das italianas Benedetta di Salle e Alessandra Dubbini, que ocupam atualmente o décimo lugar. A liderança é das espanholas Silvia Depares e Patricia Reina com 43. Quem subiu bastante nesta quinta foram as holandesas Afrodite Zegers e Locke Berkhout, que obteve dois terceiros lugares nas regatas do dia e subiram para a vice-liderança.

No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem voltaram a ter desempenho ruim nesta quinta ao terminar as regatas do dia em 19º e em 16º. lugar. No total, eles somam 147,75 pontos perdidos e estão na 22ª. colocação geral.

Mais em Vela