Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena disparam na liderança após nove regatas em Lanzarote

Com duas vitórias em nove regatas, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze lideram com dez pontos perdidos a menos do que as segundas colocadas

Martine Grael e Kahena Kunze Regata Internacional de Lanzarote
Divulgação

As campeãs olímpicas da classe 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze após nove corridas disputadas na Regata Internacional de Lanzarote, na Espanha. A dupla brasileira soma 25 pontos perdidos, dez a menos do que as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, que ocupam a segunda colocação.

A competição começou no domingo, quando Martine Grael e Kahena Kunze, que já estão classificadas para a Olimpíada de Tóquio-2020, ficaram em segundo lugar em duas regatas e em nono na outra. Na segunda, as brasileiras venceram uma vez, ficaram em segundo em outra, mas tiveram um 12º. lugar, pior resultado até agora e que, por isso, foi descartado.

Até a segunda-feira, Martine Grael e Kahena Kunze estavam na segunda colocação atrás das norueguesas Helene Naess e Marie Ronningen, que tiveram um péssimo dia nesta terça-feira ao ficar em 15º., 12º. e sexto nas três regatas disputadas, despencando para a terceira colocação com 36 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por outro lado, Martine Grael e Kahena Kunze conseguiram excelentes resultados. Na primeira regata do dia, as campeãs olímpicas ficaram em quinto lugar. Na segunda, foram as campeãs e terminaram em terceiro lugar na última.

Dos 44 barcos que disputam a competição, 19 foram eliminados nesta terça-feira. Apenas 25 seguem na disputa na flotilha de ouro. Serão três regatas quarta, três quinta e uma na sexta para definir os dez primeiros colocados que vão disputar, também na sexta, a regata da medalha.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela