Siga o OTD

Vela

Duplas brasileiras pioram de desempenho no Mundial de 470

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan caíram duas posições e agora estão em 16º. lugar, enquanto Henrique Haddad e Bruno Bethlem desceram cinco e estão em 24º.

Mundial de 470 dia 3

A situação já não estava boa para as duas brasileiras no Mundial de 470, mas ficou ainda pior nesta quarta-feira. No feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan caíram duas posições e agora estão em 16º. lugar na classificação geral, enquanto Henrique Haddad e Bruno Bethlem despencaram cinco e estão em 24º.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan até que foram bem na segunda regata do dia, quando ficaram na nona colocação, mas o 18º. da corrida anterior impediu que elas evoluíssem na classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Depois de sete regatas disputadas desde segunda-feira pelo Mundial de 470, as brasileiras somam 74 pontos perdidos, enquanto Silvia Depares e Patricia Reina, da Espanha, lideram com 26. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão com 13 pontos perdidos a mais do que as italianas Benedetta Di Salle e Alessandra Dubbini, que atualmente ocupam o 10º. lugar e seriam as últimas a se classificar para a regata da medalha.

+ Todas as notícias sobre vela no OTD

No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem queimaram a largada na primeira regata do dia e ficaram na última colocação. Depois, também não tiveram bom desempenho ao completar em 22º. na segunda corrida desta quarta-feira.

Ao todo, Henrique Haddad e Bruno Bethlem somam 113,5 pontos perdidos, muito longe dos suecos Anton Dahlberg e Fredik Bergstrom e dos russos Pavel Sozykin e Denis Gribanov, que dividem a liderança com 24. Os espanhóis Jordi Xammar e Nicolas Rodríguez, que lideraram os dois primeiros dias, caíram para a quarta colocação.

Mais em Vela