Siga o OTD

Vela

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan evoluem, mas seguem longe das líderes

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan melhoraram três posições em relação ao primeiro dia do Mundial de 470 e estão na 14ª. posição

Fernanda Oliveira Medalha Tóquio

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan melhoraram de desempenho em relação ao primeiro dia do Mundial de 470, subiram da 17ª. para a 14ª. colocação, mas seguem longe das primeiras colocadas da competição feminina. No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem caíram três posições e estão em 19º. lugar.

Na primeira regata desta terça-feira, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan conseguiram o melhor resultado delas até agora no Mundial de 470 ao ficar em oitavo lugar. O problema foi que na segunda corrida do dia, elas ficaram em 16º. e perderam a chance de subir ainda mais na classificação geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ao todo, as brasileiras somam 47 pontos perdidos, mais do que o triplo das espanholas Silvia Depares e Patricia Reino, que ganharam duas das cinco regatas disputadas até agora, e lideram com apenas 13 pontos perdidos.

As francesas Camille Lecointre e Aloise Retornaz, que terminaram a segunda-feira em primeiro lugar, caíram para a segunda colocação com 18 pontos perdidos. As israelenses Noya Bar-Am e Shahar Tibi estão em terceiro com 20.

No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem tiveram um dia bem ruim. A primeira regata do dia foi a pior deles até agora na competição ao terminar na 26ª. posição. Depois, eles não melhoraram muito, terminando em 22º. e totalizando 56,5 pontos perdidos até agora na competição.

A liderança do Mundial de 470 masculino é dos espanhóis Jordi Xammar e Nicolas Rodriguez, que somam apenas 11 pontos perdidos, dois a menos do que os suecos Anton Dahlberg e Fredrik Bergstrom com quem disputam regata a regata a liderança da competição. Os russos Pavel Sozykin e Denis Gribano estão em terceiro com 15.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela