Siga o OTD

Vela

Duplas brasileiras começam mal no Mundial da classe 470

No primeiro dia do Mundial de 470, Henrique Haddad e Bruno Bethlem ficaram em 16º., enquanto Fernanda Oliveira e Ana Barbachan não passaram do 17º. lugar

Henrique Haddad e Bruno Bethlem europeu de 470

Não foi um bom dia para os brasileiros em Vilamoura, Portugal, onde começou a ser disputado o Mundial da classe 470, da vela. No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem ficaram na 16ª. posição, enquanto, no feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan não passaram do 17º. lugar depois de três regatas disputadas em cada naipe.

Logo na primeira regata, Henrique Haddad e Bruno Bethlem tiveram problemas e não puderam completar o percurso. O resultado, no entanto, foi descartado como o pior do dia, mas o desempenho nas outras duas corridas não foi animador. Os brasileiros ficaram em 13º. e 10º., respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com 23 pontos perdidos somados, Henrique Haddad e Bruno Bethlem ocupam o 16º. lugar da 470 masculina, bem longe dos primeiros colocados. Os espanhóis Jordi Xammar e Nicolas Rodriguez, que venceram a primeira regata, ficaram em segundo na terceira e descartaram o sétimo lugar da segunda, são os líderes com apenas três pontos perdidos, seguidos pelos suecos Anton Dahlberg e Fredrik Bergstrom, com cinco, e pelos gregos Panagiotis Mantis e Pavlos Kagialis, que têm sete.

No feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que estão classificadas para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos, começaram com um 22º. lugar na primeira regata, resultado que foi descartado porque elas conseguiram depois, respectivamente, um nono e um 14º., terminando com os mesmos 23 pontos perdidos dos homens.

A liderança do 470 feminino é das francesas Camille Lecointre e Aloise Retornaz, que somam três pontos perdidos depois de vencer a primeira regata, ficar na vice-liderança na segunda e descartar o 12º. lugar da terceira.

O segundo lugar é das espanholas Silvia Depares e Patricia Reina com seis pontos perdidos, seguidas pelas italianas Elena Berta e Bianca Caruso, que ocupam a terceira colocação com nove.

Mais em Vela