Siga o OTD

Vela

Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht levam a Miami OCR

Dupla brasileira da Nacra 17 mostrou para os concorrentes dos Estados Unidos que serão osso duro de roer nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht Nacra 17 Miami OCR vela
(twitter/SamucaGabiBRA10)

O brasileiros Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht conquistaram a Miami OCR neste domingo (24), primeira competição que os brasileiros da Nacra 17 disputaram em 2021. E levaram sem deixar dúvidas de quem era o melhor dentre os cinco competidores. Venceram seis das oito regatas, ficaram em segundo em outra e descartaram uma terceira colocação.

No final, Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht somaram oito pontos perdidos, contra 18 de Ravi Parent e David Liebenberg, segundos colocados, e, logo atrás, com 19, chegaram em terceiro Riley Gibbs e Anna Weis. As duas duplas, mais as três outras que competiram, eram dos Estados Unidos.

Nesta mesma raia, mas na edição de 2019 da Miami OCR, época em que a disputa da Nacra 17 era válida como etapa da Copa do Mundo de Vela, Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht ficaram com a medalha de prata.

+ Dupla da Nacra 17 define prioridade na preparação olímpica

O evento foi realizado no US Sailing Center em Miami reunindo seis classes olímpicas e servem como série preparatória para as equipes dos Estados Unidos que disputarão os Jogos de Tóquio-2020. Os brasileiros foram convidados pelo retrospecto positivo lé e por já terem vaga nos Jogos de Tóquio.

Duplas nos jogos

Samuel Albrecht, timoneiro e Gabriela Nicolino, proeira, são velejadores da classe Nacra 17, única classe mista da vela olímpica. Será a primeira participação nos Jogos para a Gabi e é a terceira Olimpíada para o Samuca.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A dupla, além de ser atual campeã brasileira e sul-americana, é medalhista de bronze dos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru, em 2019 e conta com o trabalho do treinador Paulo Roberto Ribeiro, técnico medalha de bronze na olimpíada de Pequim em 2008.

Mais em Vela