Siga o OTD

Vela

Martine Grael e Kahena Kunze abrem temporada com título

Dupla campeã olímpica superou na Espanha algumas das principais rivais dos Jogos Olímpicos de Tóquio, terminando em primeiro após 14 regatas

Martine Grael e Kahena Kunze
Martine e Kahena estão classificadas para Tóquio 2020 (Instagram/kunzegrael)

O ano começou com o pé direito para Martine Grael e Kahena Kunze. Nesta semana, a dupla campeã olímpica conquistou o título na classe 49erFX na tradicional Regata Olímpica de Inverno de Lanzarote, na Espanha. Disputada na Marina Rubicón, a competição recebeu 228 velejadores olímpicos e pré-olímpicos de 34 países.

Martine e Kahena finalizaram com 52 pontos perdidos, ficando, então, à frente de algumas da principais rivais dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

+Veja todas as notícias sobre vela

Ao todo, elas competiram em 14 regatas, terminando em primeiro em três delas. Além disso, o pior resultado foi um 14° lugar, o único fora do top 10 em toda a competição.

Holandesas e dinamarquesas

Assim, Martine e Kahena superaram a dupla holandesa Annemiek Bekkering e Annette Duetz, que terminaram em segundo lugar, com 62 pontos perdidos, seguidas das polonesas Aleksandra Melzacka e Kinga Loboda, com 74 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, a dupla dinamarquesa Marie Nielsen e Marie Thusgaard, uma das concorrentes na Olimpíada de Tóquio-2020, fechou o torneio espanhol com 90 pontos, ficando na quinta colocação geral.

Mais em Vela