Siga o OTD

Vela

Samuca e Gabi se preparam para voltar a competir nos EUA

Equipe da Vela Olímpica participa de preparatória com equipe dos EUA em Miami

Gabriela Nicolino Samuel Albrecht
Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino estão classificados para o Jogos Olímpicos de Tóquio (Divulgação)

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino desembarcam nesta terça-feira (12) na Flórida (EUA), onde treinarão e competirão na Miami OCR, disputa que marca a retomada da dupla olímpica brasileira da vela, da classe Nacra 17, no calendário internacional.

O evento ocorre no US Sailing Center em Miami reunindo seis classes olímpicas e em conjunto com os treinos, vai servir como série preparatória para as equipes norte-americanas que disputarão os Jogos de Tóquio-2020. Devido ao seu retrospecto positivo e o fato de já estarem classificadas para o evento japonês, a dupla brasileira foi convidada a participar.

+ Paulo Wanderley toma posse como presidente do COB

“Estávamos há um ano sem treinar ou competir com duplas internacionais. Então surgiu o convite da equipe de Nacra 17 norte-americana, Riley Gibs e Anna Weiss, que são os medalhistas de ouro do Pan de 2019. Eles sugeriram a parceria que inclui os treinos e na sequência participação na Miami Regatta” conta Gabi.

Os treinos acontecem de 12 a 20 de janeiro e a Miami OCR será realizada de 21 a 24 de janeiro. Nesta mesma raia na edição de 2019, época em que a disputa era válida como etapa da Copa do Mundo de Vela, a equipe formada por Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino conquistou uma medalha de prata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Mesmo enfrentando as dificuldades com o pouco tempo restante para a competição, o que tornou a organização um pouco mais complicada, optamos por fazer o esforço e aceitar o convite. Inclusive tomamos a decisão de ir aos EUA com recursos próprios para viabilizar esse treinamento, dada a importância que essa iniciativa terá no nosso preparo para a Olimpíada” afirma Samuca.

A dupla, além de ser atual campeã brasileira e sul-americana, é medalhista de bronze da classe Nacra 17 dos Jogos Pan-Americanos de Lima no Peru em 2019 e conta com o trabalho do treinador Paulo Roberto Ribeiro, técnico medalha de bronze na Olimpíada de Pequim-2008.

Mais em Vela