Siga o OTD

Vela

Scheidt encerra 2020 com treinos e competição em Portugal

Bicampeão olímpico está em Vilamoura onde fará ‘treinos de inverno’ e vai competir no Portugal Grand Prix, entre 8 e 12 de dezembro

Robert Scheidt
Robert Scheidt é bicampeão olímpico (Divulgação)

Robert Scheidt desembarca em Portugal nesta quinta-feira (3) para um período de treinos e competição na classe Laser. Assim, vai encerrar 2020 após um ano difícil, no qual a pandemia interrompeu boa parte da preparação e adiou a Olimpíada de Tóquio, onde ele se tornará recordista brasileiro, com sete em participações nos Jogos.

Desta forma, Robert Scheidt vai realizar a última etapa de preparação do ano em Vilamoura. Além de treinar, o bicampeão olímpico vai competir no 3º Portugal Grand Prix – round 1, entre 8 a 12 de dezembro.

+Veja todas as notícias sobre vela

“Espero que corra tudo bem. O objetivo é treinar contra os melhores da Europa e aproveitar o campeonato para ganhar ritmo. Este foi um ano totalmente atípico, no qual tive poucas chances de velejar e estou animado com a possibilidade de voltar a competir e terminar 2020 disputando regatas”, afirmou o maior medalhista olímpico do Brasil.

Treino de inverno

Robert Scheidt explicou também porque escolheu finalizar os treinos de 2020 na região do Algarve, no sul de Portugal. “Vilamoura é hoje um grande centro de treino de inverno em função da temperatura ser mais amena nos meses de inverno. Além disso, oferece boas condições de velejada, com mar aberto e ondas no oceano Atlântico. Com bom regime de ventos, os melhores atletas do continente costumam vir para a cidade nessa época do ano.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Assim, o Portugal Grand Prix será a segunda competição de Robert Scheidt desde o início da pandemia. Em setembro, ele conquistou o vice-campeonato italiano da classe Laser, em Follonica, na região da Toscana. O título não veio por apenas um ponto.

Mais em Vela