Siga o OTD

Vela

Grael e Kunze melhoram e avançam à flotilha de ouro no Mundial

Campeãs olímpicas Grael e Kunze, bem como Marco Grael e Gabriel Borges, estão na flotilha de ouro do Mundial

Martine Grael e Kahena Kunze - Mundial
(Foto: © Pedro Martinez / Sailing Energy)

O segundo dia de competições na Austrália no Mundial da Classe 49er, 49er FX e Nacra 17 foi melhor para os brasileiros. Depois de estrearem com resultados não muito bons, Martine Grael e Kahena Kunze e Marco Grael e Gabriel Borges melhoraram seus resultados, subiram na classificação e avançaram à flotilha de ouro.

Na Classe 49er FX, as campeãs olímpicas Grael e Kunze iniciaram a quarta-feira vencendo a primeira regata do dia e a quarta no total. Depois, obtiveram um quarto e um 13º lugares, subindo da 16º para a nona colocação geral, com 34 pontos perdidos.

A liderança foi tomada pelas britânicas Charlotte Dobson e Saskia Tidey, que têm nove pontos perdidos, seguidas pelas espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barcelo e pelas dinamarquesas Anne-Julie Schutt e Iben Nielsby, que soma 11 e 21 pontos perdidos, respectivamente.

Marco Grael e Gabriel Borges no Mundial da classe 49er de vela
Marco Grael e Gabriel Borges (facebook)

Grael e Kunze foram medalha de prata na última edição do Mundial, disputado na Nova Zelândia em dezembro do ano passado. Assim, as brasileiras vão em busca da sexta medalha em Mundiais, tendo conquistado o ouro em 2014 e a prata em 2013, 2015, 2017 e 2019.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Classe 49er

Já na Classe 49er, os brasileiros Marco Grael e Gabriel Borges ganharam cinco posições após o segundo dia de competições. Com um quinto, um 14º e um sexto lugar nas três regatas disputadas, respectivamente, eles subiram da 24ª posição para a 19ª e também se garantiram na flotilha de ouro, com 39 pontos perdidos.

E quem assumiu a liderança foram os atuais campeões olímpicos Peter Burling e Blair Tuke, da Nova Zelândia, vencendo duas das regatas de quarta-feira e ficando em terceiro na outra, totalizando apenas sete pontos perdidos.

Mais em Vela