Siga o OTD

Vela

Grael e Kunze seguem líderes na flotilha de ouro no Mundial

As campeãs olímpicas mantiveram a ponta da classe 49erFX, mas viram a concorrência acirrar no quarto dia do Mundial

Martine e Kahena conquistam ouro; Jorge Zarif segue na disputa
Foto: Jesus Renedo / Sailing Energy/ World Sailing

No quarto dia de competições no Mundial de Classe 49er de vela, os atletas caíram na água na última quinta-feira para dar início às disputas das flotilhas de ouro.

Campeãs Olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze fizeram sua parte e se mantiveram na ponta da 49erFX após 11 regatas. Nas três regatas disputadas nesta quinta-feira, as brasileiras obtiveram um sexto e um segundo lugar, além de 22º lugar, que foi descartado

No entanto, Grael e Kunze viram a concorrência acirrar e a dupla holandesa encostar na liderança. Annemiek Bekkering e Annette Duetz tiveram um dia bastante consistente, ficando em segundo, primeiro e sexto nas três regatas disputadas e diminuindo a diferença entre elas e as brasileiras para 11 pontos.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

Na Classe 49er, Marco Grael e Gabriel Borges não tiveram um dia muito bom e seguem na 18ª colocação geral, após um 11º e um 13º lugar, além de um 21º descartado nas três regatas de quinta-feira.

Na Nacra 17, o Brasil possui duas embarcações na disputa e ambas estão disputando a flotilha dourada. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino mantiveram a 10ª colocação geral, enquanto João Bulhões e Isabela Swan ganharam duas posições, subindo para o 18º posto.

Mais em Vela