Siga o OTD

Vela

Na vice-liderança, Grael e Kunze disputam a regata da medalha

Pelo Mundial de 49er, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze caem para o segundo lugar, mas seguem fortes na briga pelo ouro da 49erFX.

Reprodução/Instagram

O sábado, penúltimo dia do Mundial de 49er, teve uma brisa um pouco mais suave do que nos dias anteriores e, às vezes, extremamente imprevisível e instável. Em Auckland, Nova Zelândia, Martine Grael e Kahena Kunze não tiveram um bom desempenho, mas se mantiveram na disputa do título, indo para a regata de medalha na segunda colocação geral.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

A dupla brasileira da 49erFx encerrou a flotilha de ouro com um 15º e um 14º lugar, o que a tirou da liderança. A frota da 49erFX tem uma nova liderança, à medida que as atuais campeãs mundiais Bekkering e Duetz, da Holanda, passaram à frente da atuais campeãs olímpicas Grael e Kunze por um único ponto, enquanto Naess e Ronningen (NOR) continuam seu ataque, terminando o penúltimo dia do Mundial a apenas 8 pontos dos líderes.

Sendo assim, a regata da medalha na 49erFX deve ficar entre as atuais campeãs mundiais e as atuais campeãs olímpicas, com as norueguesas correndo por fora.

Martine Grael e Kahena Kunze, até aqui, tiveram um 22º lugar como pior colocação, enquanto as holandesas já completaram uma regata em no 28º lugar. O domingo de decisão do Mundial de 49er promete demais.

No masculino, os brasileiros Marco Grael e Gabriel Borges estão longe da briga por medalhas. Após 15 regatas disputadas, a dupla brasileira ocupa o 20º lugar geral.

Já na Nacra17, o Brasil possui duas embarcações na disputa. Enquanto Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino ocupam a 6ª posição e podem beliscar até um pódio, João Bulhões e Isabela Swan estão na 18ª colocação geral.

Mais em Vela